Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 8:57h

Prefeitura promove mutirão para realização de exames para mulheres em Sapé

Início Prefeitura promove mutirão para realização de exames para mulheres em Sapé

Prefeitura promove mutirão para realização de exames para mulheres em Sapé

A Prefeitura de Sapé realizou nesta sexta-feira (8) mais uma ação em alusão ao Outubro Rosa. Na comunidade da Usina Santa Helena, a Secretaria de Saúde promoveu um mutirão do citológico, com café da manhã, palestras, diversos exames e sorteio de brindes. As mulheres que moram na região puderam realizar exame citológico, ultrassonografia transvaginal e […]

08/10/2021 16h30 Atualizado há 3 anos atrás

As mulheres que moram na região puderam realizar exame citológico, ultrassonografia transvaginal e mamária e aferição de pressão arterial e glicemia. Na palestra, elas foram informadas sobre o câncer de mama e câncer de colo do útero, que acometem as mulheres e podem levar à morte.

O evento foi mais uma atividade da campanha do Outubro Rosa da Prefeitura, que tem como tema ‘Prevenir: atitude de quem ama”, e foca na prevenção do câncer de mama e também na saúde da mulher, de forma geral. Durante todo o mês, a Secretaria de Saúde terá uma agenda voltada para conscientização do público feminino e também realização de exames para as mulheres.

Câncer de mama – Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que a Paraíba deve registrar este ano 1.120 novos casos de câncer de mama. O diagnóstico precoce da doença, por sua vez, aumenta a taxa de sobrevivência das mulheres.