Portal atualizado em: 17 de outubro de 2021 às 13:38h

Prefeitura promove mutirão para realização de exames para mulheres em Sapé

Início Prefeitura promove mutirão para realização de exames para mulheres em Sapé

A Prefeitura de Sapé realizou nesta sexta-feira (8) mais uma ação em alusão ao Outubro Rosa. Na comunidade da Usina Santa Helena, a Secretaria de Saúde promoveu um mutirão do citológico, com café da manhã, palestras, diversos exames e sorteio de brindes.

As mulheres que moram na região puderam realizar exame citológico, ultrassonografia transvaginal e mamária e aferição de pressão arterial e glicemia. Na palestra, elas foram informadas sobre o câncer de mama e câncer de colo do útero, que acometem as mulheres e podem levar à morte.

O evento foi mais uma atividade da campanha do Outubro Rosa da Prefeitura, que tem como tema ‘Prevenir: atitude de quem ama”, e foca na prevenção do câncer de mama e também na saúde da mulher, de forma geral. Durante todo o mês, a Secretaria de Saúde terá uma agenda voltada para conscientização do público feminino e também realização de exames para as mulheres.

Câncer de mama – Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que a Paraíba deve registrar este ano 1.120 novos casos de câncer de mama. O diagnóstico precoce da doença, por sua vez, aumenta a taxa de sobrevivência das mulheres.