Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Prefeitura promove palestras sobre amamentação para gestantes de Sapé

Prefeitura promove palestras sobre amamentação para gestantes de Sapé

Gestantes da comunidade Renascença participaram, na última segunda-feira (15), de uma tarde de palestras e orientações sobre aleitamento materno. A ação foi coordenada pela Secretaria de Saúde e faz parte das ações de capacitação promovidas pela Prefeitura no Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento para o desenvolvimento do bebê. Durante o […]

16/08/2022 15h25 Atualizado há 2 anos atrás

Durante o mês, nutricionistas, fonoaudiólogos e enfermeiros têm realizado encontros nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com mulheres grávidas para esclarecer dúvidas e explicar na prática como elas devem proceder após o nascimento do bebê.

“É importante demais manter ações como essa para as gestantes do nosso município. O leite materno é considerado o melhor e mais rico alimento para os bebês. Precisamos incentivar a amamentação exclusiva até pelo menos os seis meses de vida da criança. É por meio do leite materno que a criança adquire anticorpos da mãe e serve para protegê-lo de doenças que podem causar sua morte” , esclareceu Franci Araújo, secretária de Saúde de Sapé.

Aleitamento materno – Um estudo divulgado através do Ministério da saúde apontou que mais da metade das crianças nascidas entre 2019 e 2020 continuaram sendo amamentadas até o primeiro ano de vida. O aleitamento materno ainda funciona como exercício para o desenvolvimento da fala, respiração e dentição do bebê.

Além das crianças, a mãe também adquire benefícios como perda de peso, diminuição do sangramento no pós-parto, proteção contra doenças cardiovasculares e osteoporose.

Segue a Programação:

18/08 UBS JOÃO ÚRSULO