Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Prefeitura realiza “arrastão” de combate à dengue nas ruas de Sapé

Prefeitura realiza “arrastão” de combate à dengue nas ruas de Sapé

A Prefeitura de Sapé realiza nesta quarta-feira (21) um “arrastão” contra a dengue pelas ruas do município. A concentração dos profissionais acontece a partir das 8h, em frente à Policlínica Municipal, seguindo pelas ruas de Nova Brasília, onde irão recolher objetos que apresentem risco de foco do Aedes aegypti. Antes de percorrer as vias da […]

20/02/2024 9h05 Atualizado há 2 meses atrás

Antes de percorrer as vias da cidade, os agentes comunitários de saúde vão participar de uma palestra na Policlínica sobre o combate à dengue. A atividade nas ruas contará com apoio da empresa de limpeza, que fará o recolhimento dos utensílios identificados como perigosos. Pneus, tampas de garrafas, vasilhas e objetos semelhantes serão vistoriados pelos profissionais de saúde. A ação também será acompanhada por um locutor, que instruirá a população durante o percurso.

“Estamos em uma força-tarefa para garantir um combate eficiente contra a dengue. Além da vacinação, que já começou a acontecer em nossas UBSs, a prevenção nos lares é fundamental. O trabalho de conscientização e avaliação dos focos é primordial para queda nos casos”, ressaltou a secretária de Saúde, Franci Araújo.

Para evitar focos de dengue em casa, é necessário adotar medidas preventivas como a eliminação de água parada em caixas d’água destampadas, garrafas vazias, latas, vasos de plantas e etc. Também é importante manter recipientes de água fechados; limpar regularmente potes de água de animais e utilizar repelentes.