Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 10:27h

Início Prefeitura realiza cadastro para Programa de Aquisição Alimentar

Prefeitura realiza cadastro para Programa de Aquisição Alimentar

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) inicia na próxima segunda-feira (11) a abertura e renovação cadastral para os beneficiários do Programa Alimenta Brasil (PAB), anteriormente chamado de Programa de Aquisição Alimentar (PAA). A atualização será feita nos Centros de Referência de Assistência Social I e II do município, das 8h às 16h, até a próxima […]

08/07/2022 8h23 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) inicia na próxima segunda-feira (11) a abertura e renovação cadastral para os beneficiários do Programa Alimenta Brasil (PAB), anteriormente chamado de Programa de Aquisição Alimentar (PAA). A atualização será feita nos Centros de Referência de Assistência Social I e II do município, das 8h às 16h, até a próxima sexta-feira (15).

Devem atualizar o cadastro pessoas que mudaram de endereço ou tiveram alguma mudança nos dados. Aqueles interessados em realizar o cadastro também devem ir até uma das unidades. Poderá se inscrever apenas uma pessoa por núcleo familiar.

Titular da pasta, Denise Ribeiro ressalta que é através do cadastro que as pessoas podem receber os alimentos distribuídos pela Prefeitura de Sapé. Ela alerta que muitas pessoas têm deixado de receber os kits por ter mudado algum dado e não ter feito a atualização, o que impacta na distribuição.

A atualização e abertura cadastral poderá ser feita nas duas unidades do Cras. A primeira fica localizada na Rua Antônio Augusto Meireles, nº 128, no Centro; o segundo Cras funciona na Rua Edite Pereira, S/N, no bairro Augusto dos Anjos.

O programa é voltado para a população em situação de vulnerabilidade social que não sejam aposentadas e estejam cadastradas no Bolsa Família, atualmente chamado de ‘Auxílio Brasil’. Os documentos necessários para o cadastro são: número do Nis, cartão do Auxílio Brasil, comprovante de residência, RG e CPF.