Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 9:40h

Início Prefeitura realiza Dia D de multivacinação para crianças e vacinação contra covid-19 para todas as idades

A Prefeitura de Sapé realiza neste sábado (4) o Dia D de vacinação contra a covid-19 para todas as idades e multivacinação para as crianças do município. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde e vai ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 15h30. O Dia D acontecerá nas seguintes UBSs: […]

03/02/2023 11h22 Atualizado há 1 ano atrás

O Dia D acontecerá nas seguintes UBSs: João Úrsulo, Renato Ribeiro II, Nova Brasília, Antônio Mariz, Castro Pinto I, Rua Nova II, São Francisco, Terra Nova, Portal II e Renato Ribeiro I. As pessoas que forem se vacinar devem levar um documento com foto e cartão do SUS.

No caso das crianças, os pais também devem levar o cartão de vacinação. Através do documento será possível identificar quais vacinas de rotina estão em dia e quais precisam ser atualizadas, sendo feita a imunização conforme a necessidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Franci Araújo, o objetivo do Dia D é ampliar a oferta das vacinas e incentivar as pessoas a atualizarem o esquema vacinal contra a covid-19. Ela ainda lembrou que, com a chegada do carnaval, é importante um reforço na imunização.

“As unidades de saúde vão funcionar no sábado para incentivar a vacinação e facilitar para quem não consegue ir outros dias. Também é fundamental que os pais levem os filhos para atualizar a caderneta de vacinação, garantindo a proteção contra doenças”, pontuou.