Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 11:39h

Prefeitura realiza Dia D de vacinação contra sarampo e influenza neste sábado

Início Prefeitura realiza Dia D de vacinação contra sarampo e influenza neste sábado

Prefeitura realiza Dia D de vacinação contra sarampo e influenza neste sábado

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Prefeitura realiza Dia D de vacinação contra sarampo e influenza neste sábado

O Dia D de vacinação contra sarampo e influenza em Sapé será realizado neste sábado (30). A ação acontecerá no ginásio da Escola Luiz Ribeiro Coutinho, das 8h às 13h. O calendário segue a recomendação do Governo do Estado e no município é coordenado pelas equipes da Secretaria de Saúde. A vacinação contra a influenza […]

27/04/2022 10h46 Atualizado há 7 meses atrás

A vacinação contra a influenza será voltada para os seguintes grupos: idosos acima de 60 anos; trabalhadores de saúde e crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Já a vacina contra o sarampo será para os trabalhadores de saúde e crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha de Influenza é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. Já a ação contra o sarampo é para aumentar a cobertura, pois a doença já havia sido erradicada e vem surgindo novos casos.