Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Início Prefeitura realiza ‘Dia D’ para aplicar vacinas contra a covid-19 e febre amarela

A Prefeitura de Sapé realiza, neste sábado (20), o Dia D de vacinação contra o novo coronavírus e contra a febre amarela. O mutirão acontece em favor das pessoas que trabalham durante a semana e não conseguiram completar o quadro vacinal. A expectativa, conforme a coordenadora de imunização da cidade, Francileide Araíjo, é que sejam […]

17/11/2021 17h34 Atualizado há 2 anos atrás

A expectativa, conforme a coordenadora de imunização da cidade, Francileide Araíjo, é que sejam vacinadas de 800 a mil pessoas. A vacinação acontecerá no ginásio da Escola Luiz Ribeiro Coutinho, das 8h às 16h.

Serão aplicadas primeira, segunda e terceira dose das vacinas contra o novo coronavírus. Adolescentes acima de 12 anos e adultos acima dos 18 anos podem tomar a primeira dose no sábado, enquanto a segunda dose será destinada a quem está ou passou do prazo. A dose de reforço será destinada aos profissionais da saúde que completaram seis meses desde a aplicação da segunda dose.

Já a vacinação contra a febre amarela será destinada a pessoas entre 18 e 59 anos. A imunização contra a doença é dose única e evita casos graves e até mortes. Quem já tomou uma vez, não precisa ser vacinado novamente.

Para ter acesso às vacinas, os interessados devem levar um documento com foto, além do cartão do SUS. No ginásio, o uso da máscara continua obrigatório.