Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Início Prefeitura realiza I Campeonato Sapeense de Futebol para atletas amadores e inova com aplicativo para celular

A Prefeitura de Sapé realiza, nos dias 22 e 23 de outubro, o Campeonato Sapeense de Futebol Amador – 2021 que terá duas divisões: Zona Urbana e Zona Rural. A primeira rodada acontece nesta sexta. No total, 26 equipes disputam o campeonato, que traz uma inovação tecnológica: será possível acompanhar o desenvolvimento dos jogos no Placar Esportivo, disponível para IOS e Android.

Os jogos começam na Zona Urbana com a primeira rodada do Grupo A: entre Treze competindo com Una, às 18h30, no Estádio Tadeuzão. O Campeonato marca a retomada oficial do futebol amador na cidade após mais de três anos sem iniciativa.

“Realizamos parcerias e fizemos o possível para que houvesse a retomada com valorização e incentivo do futebol amador de Sapé. Estamos resgatando uma cultura de extrema importância em todo o país e que é levado a sério na nossa cidade, participarão em média 1,3 mil atletas sapeenses. Além disso, trazemos uma inovação tecnológica que será o uso do aplicativo Placar Esportivo que terá a atualização de cada rodada”, explicou o prefeito de Sapé, Major Sidnei.

A premiação será de R$ 20 mil, sendo R$ 10 mil para a Zona Urbana e R$ 10 mil para a Zona Rural que será dividida entre os três primeiros colocados do I Campeonato Sapeense de Futebol Amador – 2021.

Aplicativo – A Prefeitura de Sapé inova com o uso do aplicativo para celular de sistema Android e IOS, o Placar Esportivo. O app oferece informações sobre o campeonato, em que é apresentado às equipes, agenda, notícias e notícias. Para utilizar o aplicativo, basta baixar e pesquisar ‘Prefeitura de Sapé’.

Equipes – Serão no total, 26 equipes de futebol, sendo 14 da Zona Urbana: Corinthians, Treze, Una, Palmeiras 21 de abril, Sport, São Caetano, São Paulo, Cruzeiro,  Juventude, Atlético Sapeense, Flamengo Sítio do Rocha, Celebridade, Brasiliense e Projeto meninos Sapé, que será divididos em 4 grupos.

Já na Zona Rural, a competição contará com 12 equipes divididas em dois grupos. Grupo A:

Palmeiras De Açude Do Mato, Cruzeiro De Renascença, Renascença Fc, Juventude De Juvenal e América De Renascença. Grupo B: Palmeiras De Sapucaia, Cruzeiro De Pacatuba, Juventude Do Sousa, Estrela De Sapucaia, Botafogo Da Usina, Palmeiras De Sapucaia, Flamengo de Inhauá e Cruzeiro de Cuité.