Portal atualizado em: 24 de maio de 2022 às 12:56h

Prefeitura realiza manhã de capacitação para grupo de profissionais de saúde em Sapé

Início Prefeitura realiza manhã de capacitação para grupo de profissionais de saúde em Sapé

A Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando as qualificações para o corpo profissional. Na manhã desta quinta-feira (28) aconteceu mais um momento de capacitação, dessa vez para os profissionais de enfermagem atuantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), direcionado à especialidade de Urgência e Emergência.

O curso buscou instruir os servidores para melhorar os atendimentos prestados em caso de urgência e emergência, e melhorar a autonomia da prática de socorro em situações de necessidade emergencial.

Ministrante do curso, o enfermeiro Lucas Lucena – coordenador de Enfermagem do Hospital Sá Andrade – destacou a importância de estar em constante atualização das condutas profissionais para melhorar os atendimentos e serviços prestados à população.

“Os cursos de capacitação através do núcleo de educação continuada em saúde visam treinar e gerar habilidades intelectuais e clínicas para profissionais da rede de saúde do município de Sapé. Utilizamos de recursos multimídia e recursos da vivência prática destes profissionais além de simulações, práticas realísticas e dinâmicas pedagógicas. Os professores destinados à ministração dos cursos são profissionais da própria rede de saúde especialistas nos temas abordados. São pessoas capacitadas para capacitar, integrando assim uma equipe disposta a melhorar os serviços já prestados”, pontuou.

Ainda pela manhã, cumprindo parte do conteúdo programático do curso, o técnico em enfermagem Eudo – integrante da Central de Material e Esterilização (CME) do hospital, orientou enfermeiros e auxiliares de saúde bucal sobre esterilização adequada aos materiais utilizados em procedimentos.

A formação aconteceu no espaço do Núcleo de Educação Continuada, nas dependências do Hospital Regional Sá Andrade e, ao final da capacitação, os profissionais participantes recebem certificação dos minicursos realizados.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade