Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Início Prefeitura realiza mutirão com Defensoria Pública de orientação sobre benefícios previdenciários

Secretaria de Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sapé, em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), está promovendo um mutirão de atendimento à população local, com o objetivo de oferecer orientações sobre benefícios previdenciários. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou nesta terça-feira (9) e vai até quinta-feira (11), no Centro Cultural Sapeense – espaço […]

10/05/2023 10h20 Atualizado há 12 meses atrás

A Prefeitura de Sapé, em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), está promovendo um mutirão de atendimento à população local, com o objetivo de oferecer orientações sobre benefícios previdenciários. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou nesta terça-feira (9) e vai até quinta-feira (11), no Centro Cultural Sapeense – espaço onde funcionava a antiga “Pênalti”.

Os atendimentos oferecidos durante o mutirão estão sendo voltados para esclarecer dúvidas e orientar os cidadãos sobre temas como Auxílio Brasil (Bolsa Família), auxílio doença, aposentadorias, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), salário maternidade, Auxílio-Reclusão, medicamentos e pensões por morte. Os atendimentos são realizados somente em processos do âmbito federal.

A equipe de atendimento é composta pelo coordenador Yuri Andrade e por Francisco Falconi, que estão disponíveis durante todo o dia das datas vigentes para orientar a população e fornecer informações sobre os benefícios previdenciários. O objetivo é ajudar os cidadãos a entenderem seus direitos e como acessá-los, além de esclarecer dúvidas e solucionar problemas relacionados aos processos previdenciários.

Para Mariluce Figueiredo, secretária executiva de Desenvolvimento Social, o momento é uma oportunidade relevante de auxiliar a população em serviços de assistência jurídica. “Serão 3 dias de atendimento voltado para as pessoas que tiveram seus benefícios negados. Essa é uma oportunidade imperdível, onde disponibilizamos de toda uma equipe de assessoria jurídica trazendo direcionamentos importantes de forma gratuita para a população”, disse.

Vale lembrar que, para receber benefícios previdenciários, é necessário que o pedido já tenha sido negado ou esteja em análise pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por isso, o mutirão da DPU e da Prefeitura de Sapé é uma excelente oportunidade para os moradores que têm dúvidas ou enfrentam dificuldades para acessar seus benefícios.