Portal atualizado em: 17 de abril de 2024 às 9:28h

Início Prefeitura realiza mutirão de testagem contra a covid-19 neste sábado

Prefeitura realiza mutirão de testagem contra a covid-19 neste sábado

A Prefeitura de Sapé realiza testagem contra a covid-19 da população neste sábado (15), na Praça João Úrsulo, das 18h às 20h. O exame é voltado preferencialmente para quem apresenta sintomas da doença, mas também poderá ser feito por assintomáticos. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Francileide Araújo, a ação […]

13/01/2022 14h40 Atualizado há 2 anos atrás

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Francileide Araújo, a ação foca em identificar possíveis casos da doença para monitoramento, evitando assim a transmissão do vírus. Os testes serão realizados no final de semana para contemplar também pessoas que não têm disponibilidade de segunda à sexta-feira.

Durante a semana, aqueles que apresentarem sintomas da doença podem procurar o Centro Covid, que funciona das 8h às 12h. Além do teste, os pacientes podem contar com orientação médica no local.

Além de disponibilizar testes, a Prefeitura de Sapé segue imunizando a população contra a covid-19. A vacinação está sendo oferecida de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Vigilância em Saúde do município, através de agendamento. Além da primeira dose, estão sendo ofertadas as doses dois e três dos imunizantes.