Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Início Prefeitura realiza mutirão de testagem de covid-19 nesta sexta

Prefeitura realiza mutirão de testagem de covid-19 nesta sexta

A Prefeitura de Sapé realiza testagem de covid-19 da população nesta sexta-feira (28), no ginásio da Escola Luiz Ribeiro Coutinho, das 8h às 12h. O exame é voltado preferencialmente para quem apresenta sintomas da doença, mas também poderá ser feito por assintomáticos. A ação foca em identificar possíveis casos da doença para monitoramento, evitando assim […]

27/01/2022 16h05 Atualizado há 2 anos atrás

A ação foca em identificar possíveis casos da doença para monitoramento, evitando assim a transmissão do vírus. O município tem registrado aumento nas ocorrências de coronavírus, além de um surto de gripe.

Durante a semana, aqueles que apresentarem sintomas da doença podem procurar a unidade de saúde mais próxima e também o Centro Covid que funciona das 8h às 11h e das 16 às 20h. Os pacientes podem contar com orientação médica e equipe de enfermagem no local.

Imunização – A Prefeitura de Sapé segue imunizando a população contra a covid-19. A vacinação está sendo oferecida de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Vigilância em Saúde do município, através de agendamento. Além da primeira dose, estão sendo ofertadas as doses dois e três dos imunizantes. Crianças com comorbidades também passaram a ser imunizadas contra a covid. Atualmente, a Secretaria contempla a faixa etária de 5 a 11 anos.