Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura realiza mutirão para intensificar vacinação contra covid-19

Prefeitura realiza mutirão para intensificar vacinação contra covid-19

A Prefeitura de Sapé realiza na próxima segunda-feira (19) um mutirão para intensificar a vacinação contra a covid-19 em adultos, sendo aplicadas as doses de reforço. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e vai acontecer no Pavilhão Central, das 8h30 até 11h30 e das 13h às 15h30. De acordo com a […]

15/09/2022 11h14 Atualizado há 2 anos atrás

De acordo com a secretária de saúde, Franci Araújo, essa mobilização está sendo realizada para que os sapeenses possam manter atualizada a caderneta de vacinação contra a covid-19 e assim evitar que os números possam crescer no município.

“Estamos com a situação bem controlada, mas ainda assim queremos que as pessoas se vacinem e se protejam. É muito importante manter todas as doses em dia e por isso estamos realizando esse dia de intensificação. Não é porque a situação está sob controle que podemos deixar de nos cuidar,” avaliou.

A população pode ter acesso à vacina também nos outros dias, agendando sua dose na UBS mais próxima de sua casa. Uma equipe está disponível para atender todos os pacientes que realizam o agendamento.

Redução dos casos – Na última quinta-feira (14), o diretor da Organização Mundial da Saúde(OMS), Tedros Adhanom, destacou em seu pronunciamento que o mundo está se aproximando do fim da pandemia. O número de mortes registradas pela doença, na semana passada, foi o menor desde março de 2020.

Em seu pronunciamento, ele ainda enfatizou a importância dos países continuarem investindo nas vacinas, principalmente para os grupos de risco. “A prioridade é manter a taxa de imunização em 70%. Continuem testando o SARS-CoV-2, além de integrar a vigilância e os serviços de testagem para outras doenças respiratórias, incluindo a influenza”, orientou.