Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Prefeitura realiza mutirão para testagem de coronavírus na população

Início Prefeitura realiza mutirão para testagem de coronavírus na população

Prefeitura realiza mutirão para testagem de coronavírus na população

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Prefeitura realiza mutirão para testagem de coronavírus na população

A Prefeitura de Sapé realizou um mutirão para testagem de coronavírus na população, nesta terça-feira (30), no Ginásio da Escola Luiz Ignácio Ribeiro Coutinho. Mais de 85 testes foram realizados, entre os exames do tipo Swab e de sangue. Os testes foram realizados em cabines que respeitavam o distanciamento entre as pessoas. Ação faz parte […]

30/03/2021 18h48 Atualizado há 2 anos atrás

Os testes foram realizados em cabines que respeitavam o distanciamento entre as pessoas. Ação faz parte da operação ‘Xô Covid’, que tem o objetivo de conter a transmissão do coronavírus no município. No último domingo (28), 67 mototaxistas também foram testados para a doença.

De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, a ação é para identificar possíveis casos da doença e isolar as pessoas infectadas, para reduzir a contaminação.

“A testagem em massa foi adotada em outros países e assim, um grande número de pessoas foram diagnosticadas e isoladas, o que desacelerou a disseminação do vírus. Vamos continuar realizando ações nesse sentido para sairmos da bandeira vermelha e superarmos esse momento crítico”, apontou.

Dos 85 testes feitos, 25 foram do tipo rápido, em que o resultado sai em cerca de 15 minutos. Desses, 7 pessoas testaram positivo. Todos diagnosticados foram orientados a tomar os cuidados necessários e se manter em isolamento nos próximos dias.