Portal atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 16:35h

A Prefeitura de Sapé realizou um mutirão para testagem de coronavírus na população, nesta terça-feira (30), no Ginásio da Escola Luiz Ignácio Ribeiro Coutinho. Mais de 85 testes foram realizados, entre os exames do tipo Swab e de sangue.

Os testes foram realizados em cabines que respeitavam o distanciamento entre as pessoas. Ação faz parte da operação ‘Xô Covid’, que tem o objetivo de conter a transmissão do coronavírus no município. No último domingo (28), 67 mototaxistas também foram testados para a doença.

De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, a ação é para identificar possíveis casos da doença e isolar as pessoas infectadas, para reduzir a contaminação.

“A testagem em massa foi adotada em outros países e assim, um grande número de pessoas foram diagnosticadas e isoladas, o que desacelerou a disseminação do vírus. Vamos continuar realizando ações nesse sentido para sairmos da bandeira vermelha e superarmos esse momento crítico”, apontou.

Dos 85 testes feitos, 25 foram do tipo rápido, em que o resultado sai em cerca de 15 minutos. Desses, 7 pessoas testaram positivo. Todos diagnosticados foram orientados a tomar os cuidados necessários e se manter em isolamento nos próximos dias.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support