Portal atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 16:35h

A Prefeitura de Sapé realizou um mutirão para testagem de coronavírus na população, nesta terça-feira (30), no Ginásio da Escola Luiz Ignácio Ribeiro Coutinho. Mais de 85 testes foram realizados, entre os exames do tipo Swab e de sangue.

Os testes foram realizados em cabines que respeitavam o distanciamento entre as pessoas. Ação faz parte da operação ‘Xô Covid’, que tem o objetivo de conter a transmissão do coronavírus no município. No último domingo (28), 67 mototaxistas também foram testados para a doença.

De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, a ação é para identificar possíveis casos da doença e isolar as pessoas infectadas, para reduzir a contaminação.

“A testagem em massa foi adotada em outros países e assim, um grande número de pessoas foram diagnosticadas e isoladas, o que desacelerou a disseminação do vírus. Vamos continuar realizando ações nesse sentido para sairmos da bandeira vermelha e superarmos esse momento crítico”, apontou.

Dos 85 testes feitos, 25 foram do tipo rápido, em que o resultado sai em cerca de 15 minutos. Desses, 7 pessoas testaram positivo. Todos diagnosticados foram orientados a tomar os cuidados necessários e se manter em isolamento nos próximos dias.