Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Prefeitura realiza Pedal Cultural em alusão ao aniversário de Augusto dos Anjos

Início A Prefeitura Prefeitura realiza Pedal Cultural em alusão ao aniversário de Augusto dos Anjos

Prefeitura realiza Pedal Cultural em alusão ao aniversário de Augusto dos Anjos

A Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e da Superintendência Municipal de Trânsito, realiza no dia 10 de abril, a partir das 6h, um Pedal Cultural em alusão ao mês de aniversário do poeta Augusto dos Anjos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de […]

04/04/2022 8h00 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e da Superintendência Municipal de Trânsito, realiza no dia 10 de abril, a partir das 6h, um Pedal Cultural em alusão ao mês de aniversário do poeta Augusto dos Anjos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Educação, na SMTrans ou ainda na loja de Olavo dos Fogões.

O pedal contará com distância de 22km com saída da Praça de Eventos de Sapé seguindo até o Memorial Augusto dos Anjos, na Usina Santa Helena. Os participantes contarão com um café da manhã antes da saída do pedal e de uma palestra com o professor Aderaldo Elias ao chegarem ao Memorial. A palestra será sobre a vida do poeta sapeense.

Augusto dos Anjos nasceu no Engenho Pau d’Arco, atualmente no município de Sapé, Estado da Paraíba. Foi educado nas primeiras letras pelo pai e estudou no Liceu Paraibano, onde viria a ser professor em 1908. Precoce poeta brasileiro, compôs os primeiros versos aos sete anos de idade.

O poeta é considerado um dos mais intrigantes da poesia brasileira. Sua poesia, que se filia ao pré-modernismo, expressa a angústia e a morbidez do homem que se vê incapaz de enfrentar o destino certo a todos os seres vivos: a morte.