Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Prefeitura realiza Pedal Cultural em alusão ao aniversário de Augusto dos Anjos

Início A Prefeitura Prefeitura realiza Pedal Cultural em alusão ao aniversário de Augusto dos Anjos

Prefeitura realiza Pedal Cultural em alusão ao aniversário de Augusto dos Anjos

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Prefeitura realiza Pedal Cultural em alusão ao aniversário de Augusto dos Anjos

A Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e da Superintendência Municipal de Trânsito, realiza no dia 10 de abril, a partir das 6h, um Pedal Cultural em alusão ao mês de aniversário do poeta Augusto dos Anjos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de […]

04/04/2022 8h00 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e da Superintendência Municipal de Trânsito, realiza no dia 10 de abril, a partir das 6h, um Pedal Cultural em alusão ao mês de aniversário do poeta Augusto dos Anjos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Educação, na SMTrans ou ainda na loja de Olavo dos Fogões.

O pedal contará com distância de 22km com saída da Praça de Eventos de Sapé seguindo até o Memorial Augusto dos Anjos, na Usina Santa Helena. Os participantes contarão com um café da manhã antes da saída do pedal e de uma palestra com o professor Aderaldo Elias ao chegarem ao Memorial. A palestra será sobre a vida do poeta sapeense.

Augusto dos Anjos nasceu no Engenho Pau d’Arco, atualmente no município de Sapé, Estado da Paraíba. Foi educado nas primeiras letras pelo pai e estudou no Liceu Paraibano, onde viria a ser professor em 1908. Precoce poeta brasileiro, compôs os primeiros versos aos sete anos de idade.

O poeta é considerado um dos mais intrigantes da poesia brasileira. Sua poesia, que se filia ao pré-modernismo, expressa a angústia e a morbidez do homem que se vê incapaz de enfrentar o destino certo a todos os seres vivos: a morte.