Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Prefeitura realiza primeira entrega do PAA Municipal

Secretaria de Agricultura e PescaSecretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura realiza primeira entrega do PAA Municipal

A Prefeitura de Sapé realizou a primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (PAA Municipal). Este marco é resultado de um processo de revitalização iniciado em 2023, com a inscrição e avaliação técnica de agricultores locais, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e garantir a segurança alimentar da população. A ação […]

26/01/2024 9h33 Atualizado há 3 meses atrás

A Prefeitura de Sapé realizou a primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (PAA Municipal). Este marco é resultado de um processo de revitalização iniciado em 2023, com a inscrição e avaliação técnica de agricultores locais, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e garantir a segurança alimentar da população. A ação foi realizada na quarta-feira (25).

A distribuição acontece com a coordenação conjunta da Secretaria de Agricultura e Pesca e Secretaria de Desenvolvimento Social. O Prefeito Major Sidnei celebrou o avanço, destacando a realização de um desejo antigo que beneficia famílias e trabalhadores.

“Observamos aqui o nível de desenvolvimento que estamos chegando, onde a segurança alimentar está efetivamente chegando aos nossos. É a agricultura de Sapé chegando às mesas dos sapeenses. Esse projeto é um sonho antigo que finalmente foi realizado sob nossa gestão, onde os agricultores locais que jamais haviam recebido nenhum tipo de ajuda, hoje podem revender seus produtos de forma correta e segura recebendo a valorização merecida”, afirmou.

O PAA Municipal não apenas apoia os agricultores da região, mas também fortalece a agricultura familiar, garantindo que a população tenha acesso a alimentos frescos e de qualidade. Isso contribui para a segurança alimentar das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na entrega inaugural, mais de 10 toneladas de alimentos foram distribuídas, marcando a maior variedade de produtos já oferecida pela prefeitura até então. Entre os alimentos estavam batata doce, inhame, macaxeira, coco verde, coco seco, abacate, manga, jaca e mamão, todos cultivados nas terras de Sapé por agricultores do município.

Além de promover a circulação de produtos locais, o programa também representa um avanço significativo na garantia de que a comunidade tenha acesso a uma alimentação saudável e diversificada.