Portal atualizado em: 5 de julho de 2022 às 16:47h

Prefeitura realiza reflorestamento nas margens de açude em Sapé

Início Prefeitura realiza reflorestamento nas margens de açude em Sapé

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Semaie) realizou uma ação de reflorestamento das margens do açude São Salvador. A ação faz parte de uma série de medidas que serão tomadas para recuperar as matas ciliares dos mananciais que abastecem o município de Sapé e a região.

Foram plantadas árvores de diversos tipos, entre eles ipê amarelo, branco e rosa, craibeira e leucena.

De acordo com o titular da pasta, Josivaldo Soares, a presença de vegetação nas margens promove a recarga do aquífero, que é fonte de água para as nascentes que abastecem esses mananciais. Ele ressalta que a Prefeitura tem focado em realizar atividades para contribuir com o funcionamento dos açudes da região.

Entre as funções da mata ciliar, estão a contenção de enxurradas, o fortalecimento do sistema de drenagem, além da infiltração de água no solo e a regulação da temperatura. As matas também atuam para estabilizar o solo, na drenagem do solo e absorção de nutrientes.

 

Confira as fotos:

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade