Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Início Prefeitura realiza visita técnica em açude e desenvolverá projeto para garantir segurança hídrica

A Prefeitura de Sapé realizou uma vistoria técnica no açude São Salvador juntamente com o Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (17). No local, foram encontradas irregularidades que serão tratadas para garantir o abastecimento e segurança hídrica da comunidade local e de mais de oito cidades que utilizam as águas da barragem.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente participaram da análise, que foi acompanhada ainda pelo prefeito Major Sidnei e pelo deputado estadual Anísio Maia.

No açude, foram constatados pontos de captação irregular, baixa do nível de água, além de questões que impactam no equilíbrio ambiental. Agora, a gestão desenvolverá um projeto em que aplicará medidas preventivas e corretivas para a plena atividade do local, que é responsável por abastecer cerca de 240 mil pessoas.

“É importante cuidar desse açude. São oito cidades que são abastecidas por ele, além do trabalho dos pescadores no local. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que ele seja usado de forma sustentável”, garantiu o prefeito.

O deputado estadual Anísio Maia elogiou o interesse da Prefeitura em verificar o estado da barragem. “É um trabalho iniciado e a Prefeitura está sensível a esse problema. Vamos dar as mãos, juntamente com o Governo do Estado, a Cagepa e a comunidade”, avaliou.