Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Prefeitura recebe 27 toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Sapé recebeu quase duas mil cestas básicas do Ministério da Cidadania e fará a entrega dos kits nesta semana. A ação ocorreu após uma solicitação feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social ao Governo Federal, que atendeu a demanda e enviou os alimentos. Ao todo, são 27 toneladas de alimentos, que já chegaram […]

12/03/2022 11h11 Atualizado há 2 anos atrás

Ao todo, são 27 toneladas de alimentos, que já chegaram ao município e serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria agora planeja os locais que levará as cestas, de modo que as cestas beneficiem moradores de diversos bairros do município.

“É uma grande alegria receber essa quantidade expressiva de comida, porque sabemos para onde vai. Esse alimento vai garantir a segurança alimentar de muitas pessoas, vai ser uma forma de garantir um conforto e dignidade para muita gente”, apontou a titular da pasta responsável pela ação, Denise Ribeiro.

O prefeito Major Sidnei também comemorou a chegada dos alimentos e ressaltou que a assistência social tem sido uma das prioridades da gestão, que tem desenvolvido uma série de ações para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O coração fica grato ao ver nossa cidade sendo contemplada com esse suporte. Desde o começo da gestão temos firmado parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal, unindo forças para combater a fome e também cumprir um papel social importante para essas famílias”, pontuou.