Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Prefeitura recebe capacetes respiratórios que auxiliam tratamento da covid-19

Início Prefeitura recebe capacetes respiratórios que auxiliam tratamento da covid-19

Prefeitura recebe capacetes respiratórios que auxiliam tratamento da covid-19

A Prefeitura de Sapé recebeu, nesta sexta-feira (6) cinco capacetes Elmo – ferramenta de respiração assistida que vai auxiliar no tratamento de pessoas com covid-19, já que evita a intubação e a necessidade de um internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os itens foram enviados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço […]

06/08/2021 14h16 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé recebeu, nesta sexta-feira (6) cinco capacetes Elmo – ferramenta de respiração assistida que vai auxiliar no tratamento de pessoas com covid-19, já que evita a intubação e a necessidade de um internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os itens foram enviados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

O prefeito Major Sidnei se reuniu com a gerente de negócios do Senai, Paulina Rodrigues e a gerente do Sesi, Mônica Sousa. Ele recebeu os dispositivos, que foram enviados por iniciativa do diretor do Sesi na Paraíba, Francisco de Assis Benevides Gadelha.

Os equipamentos serão utilizados no Hospital Sá Andrade, em Sapé. Além de auxiliar na recuperação da contaminação pelo coronavírus, o capacete também ajuda no estabelecimento da função pulmonar e no tratamento respiratório de outras doenças.

“Vamos utilizar essas ferramentas para o tratamento da covid em nossos pacientes aqui de Sapé, melhorando nosso atendimento nos casos de quem foi infectado pela covid e enfrenta problemas respiratórios. Ficamos muito gratos por essa atenção do Sesi, enviando algo tão útil que com certeza vai beneficiar nossa população nesse momento que vivemos”, ressaltou Sidnei.

Estiveram presentes ao encontro o secretário de Saúde, David Roberto, o diretor do Hospital Regional Dr. Sá Andrade, Wilson Cavalcante, o secretário executivo de Planejamento, Roniere Pereira, e o secretário de Comunicação, Genival Júnior.

Equipamento – O capacete Elmo é um dispositivo de ventilação não invasivo que reduz o esforço respiratório. Ele evita a intubação, diminui a necessidade de internação na UTI e auxilia na recuperação do pulmão em casos de comprometimento em decorrência da covid-19.