Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 9:53h

Prefeitura resgata tradicional festa de São José no Distrito de Renascença

Início A Prefeitura Prefeitura resgata tradicional festa de São José no Distrito de Renascença

Prefeitura resgata tradicional festa de São José no Distrito de Renascença

A Prefeitura de Sapé, em parceria com a paróquia Santa Terezinha, realizou no último sábado (19) a festa de São José no Distrito de Renascença. A ação atende uma solicitação dos moradores da localidade. Há 25 pediam o resgate dos festejos, uma das mais tradicionais celebrações da localidade. Os Festejos tiveram inicio com a procissão […]

21/03/2022 13h33 Atualizado há 2 anos atrás

Os Festejos tiveram inicio com a procissão de São José que, ao som da banda Santa Cecília, e percorreu as principais ruas do distrito. Após a procissão, houve missa campal celebrada pelo Padre Nino da paróquia Santa Terezinha do bairro de Nova Brasília.

As comemorações da Festa de São José foram encerradas com um grande show de louvor do Ministério de música da Comunidade Católica Menino Jesus.

As homenagens a São José juntamente com as festividades de Reis, comemoradas em janeiro, são as principais expressões culturais de Renascença, e também movimentam a população das comunidades das zonas rurais, de Sapucaia, Inhauá, Sitio São João e Fazenda Betânia.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Comunicação, Genival Júnior, o secretário executivo de Cultura, Kelson Ricardo, e o vereador Davyd Matias.

No cristianismo: São José é descendente da casa real de Davi. Foi o esposo da Virgem Maria e pai de Jesus Cristo. São José devotou sua vida aos cuidados de Jesus e Maria. Vivendo do trabalho de suas mãos, como carpinteiro, sustentou sua família com dignidade.