Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Início Prefeitura retoma obra de galpão que vai beneficiar feirantes e população de Sapé

A Prefeitura de Sapé retomará, nesta quarta-feira (3), a obra para a construção de um galpão para a feira livre do município. A construção é orçada em R$283 mil e acomodará as barracas dos feirantes, que terão mais conforto e segurança na estrutura com proteção contra sol e chuva.

“Essa obra é de extrema importância para a população de Sapé, mas estava paralisada e a estrutura abandonada. Retomamos a intervenção e vamos concluir para assegurar para os feirantes e os seus clientes um espaço com segurança e conforto”, disse o prefeito Major Sidnei.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, além dos 30 comerciantes já instalados no local, a cobertura irá contemplar 72 feirantes. Ainda conforme a pasta, a gestão implantará a iluminação no galpão, além de realizar serviços de pintura e melhorias nos banheiros, na rede elétrica e na calçada do local. A previsão para a conclusão da obra é no mês de abril.

A construção estava paralisada desde o ano passado, quando a gestão anterior não efetuou todos os pagamentos à empresa contratada que seriam necessários para o andamento do serviço. Tinham sido investidos R$ 42 mil na estrutura. Agora, a Prefeitura já pagou R$80 mil para o retorno da obra e até a conclusão do galpão, quitará o valor total da ação.

Além do galpão, a Prefeitura pretende auxiliar os feirantes para a aquisição de barracas de alvenaria. A ação será possível através do Programa de Desenvolvimento do Município (Prodem) com empréstimos para que trabalhadores possam custear a estrutura.

Titular da pasta, João Costa destaca que o galpão é um pedido antigo dos feirantes e irá melhorar a rotina de trabalho do grupo. “Essa é uma ação para aproveitar o espaço e prover bem-estar para os feirantes e para a população também, que terá um local arejado e protegido para realizar as compras”, pontuou.