Portal atualizado em: 28 de novembro de 2022 às 18:54h

Prefeitura retoma serviços de saúde bucal e entrega próteses dentárias a usuários

Início Prefeitura retoma serviços de saúde bucal e entrega próteses dentárias a usuários

A Prefeitura de Sapé entregou, nesta segunda-feira (19), próteses dentárias para usuários do serviço da Saúde municipal e kits de higienização bucal. Esta foi a primeira ação do serviço neste ano, que estava parado devido à pandemia do novo coronavírus.

O serviço de saúde bucal do município acontece através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) e pode entregar até 60 próteses por mês.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Nayara Paula, para realizar a consulta, o paciente deve ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que fará os encaminhamentos necessários. Ela ressalta que o usuário deve apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS para avaliação do especialista.

Ainda conforme Nayara, o processo entre a chegada do paciente ao serviço para a avaliação e a entrega da prótese leva em média um mês. Com a retomada dos atendimentos, o tempo de espera deve reduzir, garantindo ainda mais qualidade ao programa. “Através da reabilitação oral com as próteses dentárias devolvemos a essas pessoas a capacidade e desejo de sorrir”, pontuou.

Brasil Sorridente – A rede de saúde bucal especializada é uma das linhas de ação do ‘Brasil Sorridente’, projeto do Governo Federal que realiza a reabilitação oral, melhorando a qualidade de vida dos usuários, restaurando a auto estima e garantindo que as pessoas possam devolver funções essenciais como mastigação e fonação.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade