Portal atualizado em: 28 de maio de 2024 às 11:19h

Início Prefeitura se reúne com artistas locais para discutir distribuição de recursos da Lei Aldir Blanc

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Autor: Assessoria

Artistas e autoridades locais se reuniram na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet) para discutir a distribuição dos recursos da Lei Aldir Blanc. A plenária definiu a aplicação dos R$ 396.484,80 para as iniciativas que irão revitalizar a cena artística local. A plenária foi conduzida por Ana Maria de Almeida Rodrigues, que destacou […]

15/05/2024 10h28 Atualizado há 2 semanas atrás

A plenária foi conduzida por Ana Maria de Almeida Rodrigues, que destacou a importância do Plano de Aplicação Anual dos Recursos (PAAR) para o acesso dos artistas aos recursos disponíveis. Segundo a lei, 75% do montante será destinado a ações gerais de cultura, enquanto 25% apoiará o Programa Nacional de Cultura Viva. Além disso, 5% do total será alocado para assessoria especializada na execução do plano.

Os artistas presentes ainda sugeriram a criação de editais específicos para as festividades juninas e outros eventos culturais tradicionais de Sapé, como o Sábado Cultural, Festival de Rock, Festival de Samba e o evento gospel Evangeliza. A proposta de destinar R$ 145 mil para financiar essas iniciativas foi aprovada por unanimidade.

O secretário executivo de Cultura, Kelson Ricardo, enfatizou que outras plenárias serão realizadas para incluir mais segmentos artísticos, conforme anunciado no Diário Oficial do Município. Ele também assegurou que, após as reuniões, o PAAR será finalizado e o orçamento ajustado para permitir o uso imediato dos recursos.

Marcone Pessoa, secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, agradeceu a participação ativa dos artistas e pediu apoio na divulgação das próximas plenárias, para aumentar a participação da categoria.

Ele ressaltou que o evento representa um passo significativo para Sapé, que busca não apenas promover a cultura, mas também garantir que os artistas tenham o suporte necessário para continuar a enriquecer o tecido social da cidade com sua arte e criatividade.