Portal atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 16:35h

A Prefeitura de Sapé vai seguir as orientações do decreto do Governo do Estado, divulgado nesta quarta-feira (19), que prevê medidas mais rígidas para o combate à pandemia do novo coronavírus para municípios que se encontram na bandeira laranja. A 25ª avaliação do Plano Novo Normal, publicada no último sábado (15), apontou que Sapé permanece nesta classificação e deve aplicar certas restrições para evitar o aumento dos casos da doença. A vigência do decreto é de 20 de maio até 2 de junho.

O município havia produzido um decreto municipal, mas por conter medidas mais rígidas, o decreto estadual se sobrepôs e será seguido em Sapé, conforme entendimento reiterado dos Tribunais.

Entre as mudanças previstas pelo Governo e aplicadas em Sapé a partir desta quinta-feira (20), está o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos: bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão atender das 6h às 16h; após esse horário, ficarão liberados os serviços de delivery e de retirada do produto em loja.  Cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos e eventos sociais estão impedidos neste período.

O decreto determina ainda que estabelecimento do setor de serviços e o comércio poderão funcionar até dez horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências; atividades da construção civil podem ocorrer entre 6h30 às 16h30. Shoppings centers e centros comerciais devem funcionar das 10h às 22h, e bares e restaurantes contidos nesses ambientes podem atender de forma presencial das 6h à 16h e lanchonetes até 22h, mas sem comercialização de bebidas alcóolicas.

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, ressalta que as medidas mais restritivas são importantes para impedir que haja aumento de casos e uma nova onda da covid-19. “Estamos na bandeira laranja e nosso objetivo é conseguir chegar à bandeira amarela, por isso, vamos tomar todas as ações necessárias para que o município possa avançar no enfrentamento ao vírus. Precisamos ter todo o cuidado nesse momento, pois a pandemia não acabou”, afirmou.

Combate à covid-19 – A Prefeitura de Sapé segue adotando ações para prevenção e redução da transmissão do coronavírus na cidade. Além da sanitização dos ambientes, a Secretaria de Saúde tem feito testagem de pessoas com suspeitas do vírus no Centro Covid e seguido o Plano Nacional para a imunização contra a covid. Sapé já registrou mais de 2,5 mil casos da doença e já aplicou, até a última sexta-feira (14), 14.759 doses da vacina.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support