Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Prefeitura vacina população adulta contra covid-19 e influenza nesta terça-feira

A Prefeitura de Sapé realiza um mutirão de vacinação no centro da cidade, nesta terça-feira (25), para que a população adulta se vacine contra a covid-19 e a influenza. A imunização vai acontecer no Pavilhão Central, das 8h30 às 11h30. As doses aplicadas da vacina contra a covid-19 serão a de reforço 1 e 2, […]

20/10/2022 14h10 Atualizado há 2 anos atrás

As doses aplicadas da vacina contra a covid-19 serão a de reforço 1 e 2, também conhecidas como 3ª e 4ª dose, respectivamente. A quarta dose está disponível para pessoas acima dos 40 anos. Já a vacina contra a influenza está disponível para toda a população.

De acordo com a Secretaria de Saúde, quem não conseguir ir até o local, pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber as doses. As unidades também estão oferecendo a vacina contra a poliomielite para crianças até 5 anos.

Imunização – A vacina contra a covid–19 é importante para reduzir o impacto da contaminação pelo vírus, evitando o agravamento da doença. Já a imunização contra a influenza busca prevenir contra o vírus e contra as complicações da doença, principalmente as pneumonias bacterianas secundárias.