Portal atualizado em: 21 de abril de 2024 às 14:21h

Prefeitura vai iniciar obras para construção de creche na comunidade Agrovila

Início Prefeitura vai iniciar obras para construção de creche na comunidade Agrovila

Prefeitura vai iniciar obras para construção de creche na comunidade Agrovila

A comunidade Agrovila vai ganhar, em breve, uma creche para as crianças que moram na região. O anúncio foi feito pelo prefeito Major Sidnei e, durante o podcast ‘É Sobre Sapé’, desta segunda-feira (19), o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente (Semaie), Neném da Brasília, detalhou o que será feito na unidade de ensino. De […]

20/09/2022 11h04 Atualizado há 2 anos atrás

De acordo com o secretário, as obras da creche serão iniciadas em breve e vão beneficiar cerca de 120 crianças. A obra está na fase final do processo licitatório e após o início da construção, a previsão é que seja entregue à população em cerca de seis meses.

“A creche da agrovila é uma obra muito importante. Após a gestão anterior ter derrubado um prédio antigo e ter deixado as crianças sem ter onde ficar, vamos agora fazer essa construção acontecer, trazendo esse espaço digno para elas estudarem”, ressaltou.

O titular ainda adiantou as ações que vão contemplar o calçadão do Comendador, a Praça do Planalto, o Mercado Público, a escola Luiz Ribeiro e o ginásio São Francisco. “Estamos em ritmo acelerado e olhando para toda a cidade, da zona urbana à rural”, pontuou.

Ainda sobre as obras, o secretário frisou que está realizando uma gestão junto ao prefeito, totalmente planejada, contemplando as principais necessidades do município e da população. Já são 23 ruas calçadas, galerias e passagens molhadas sendo construídas, poços perfurados e outros em processo para serem feitos, além de outras ações em andamento.

Durante a entrevista, o secretário abordou também a requalificação dos prédios públicos que a gestão vem realizando, como a reforma realizada no prédio do Samu.

“Tivemos que reconstruir o prédio do Samu. Era algo desumano a situação que os profissionais precisavam trabalhar. No prédio encontramos inúmeras infiltrações, a parte elétrica não funcionava. Fizemos todas as mudanças e agora eles podem contar com um lugar digno e preparado para o trabalho deles”, disse.

O PodCast É Sobre Sapé é transmitido todas as segundas-feiras no canal da Prefeitura, na plataforma digital Youtube, onde fica disponível para ser acessado.