Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 8:57h

Início Prefeituras de Sapé e João Pessoa firmam parceria para capacitação de fiscais e podadores

As Prefeituras de Sapé e de João Pessoa firmaram uma parceria, nesta terça-feira (13), para melhorar processos de licenciamento, arborização, aprimorar cursos de treinamento das agentes fiscais e a capacitação dos podadores de Sapé. O acordo envolve as Secretarias de Meio Ambiente de Sapé e da Capital paraibana. O secretário de Meio Ambiente de João […]

14/07/2021 9h20 Atualizado há 3 anos atrás

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Araújo Silveira, firmou compromisso em ofertar um curso de fiscalização ambiental para as fiscais de meio ambiente de Sapé, que será no segundo semestre deste ano na Semam, assim como também disponibilizou a Secretaria para que as fiscais realizem acompanhamento em campo das práticas de fiscalização e licenciamento ambiental.

Também foi discutido ainda sobre licenciamento e fiscalização do viveiro de João Pessoa – local onde são cultivadas cerca de 70 espécies. Elas são utilizadas na arborização da cidade e poderão ser doadas a Sapé quando for necessário.

Josivaldo Soares, responsável pela pasta de Meio Ambiente, comemorou a parceria. Ele destaca que no encontro foram tratados projetos ambientais que trarão benefícios e redução de gastos para o município. “Estamos procurando firmar parcerias que vem dando muito certo. Em conjunto com a Secretaria de João Pessoa vamos conseguir capacitar e impulsionar ainda mais os funcionários da nossa pasta para trazer melhorias ao meio ambiente, em nossa cidade”, avaliou.

Na reunião estiveram presentes o titular da pasta, secretário de Meio Ambiente de Sapé, Josivaldo Soares, Wellison Silveira, secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Anderson Fontes – diretor regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, e as fiscais ambientais do município de Sapé, Jaqueline Carla, Joysse Gomes e Lucimara Paiva.