Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Início Procon de Sapé faz mutirão de renegociação de dívidas

Procon de Sapé faz mutirão de renegociação de dívidas

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Procon de Sapé faz mutirão de renegociação de dívidas

A Prefeitura de Sapé promoverá o Iº Mutirão de Renegociação de Dívidas da cidade. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Sapé (Procon) será responsável pela ação, que acontecerá entre os dias 1 a 4 de agosto. A atividade faz parte do cronograma de atividades do órgão municipal e irá contar com a […]

12/07/2022 11h44 Atualizado há 5 meses atrás

A Prefeitura de Sapé promoverá o Iº Mutirão de Renegociação de Dívidas da cidade. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Sapé (Procon) será responsável pela ação, que acontecerá entre os dias 1 a 4 de agosto. A atividade faz parte do cronograma de atividades do órgão municipal e irá contar com a parceria de empresa pública e privada.

As pessoas que têm dívidas e reconhecem que estão em atraso com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e com a Distribuidora de Energia Elétrica S/A (Energisa) terão a oportunidade de renegociar os valores pendentes com as instituições no mês de agosto.

Segundo a secretária do Procon, Laiz Barbosa, a iniciativa busca oferecer condições diferenciadas de pagamentos para os clientes que reconhecem a dívida com as organizações, mas que não conseguem quitá-las pelos meios tradicionais de pagamento.

“Serão disponibilizadas formas diferenciadas, onde dependendo do valor da dívida, possam ser cobrados entradas menores que as convencionais, entre 10% e 30% do montante, já a quantia remanescente pode ser diluída em parcelas com o prazo mais longo, de no mínimo 36 meses, o que facilita a quitação. A intenção é que possamos fazer os melhores acordos para garantir o pagamento da dívida”, pontuou.

Ainda de acordo com a servidora, a expectativa é que muitas pessoas de Sapé e das cidades circunvizinhas compareçam ao mutirão de renegociação de dívidas, que a depender da demanda poderá ser prorrogado. As reuniões acontecerão nas dependências do Procon municipal, localizadas nas salas 120 e 216 no Mel Shopping, na rua Orcine Fernandes s/n, centro de Sapé.

A renegociação de dívidas é um mecanismo que possibilita a recuperação de valores para a empresa e simultaneamente incentiva os clientes a honrarem as pendências com as instituições, proporcionando uma melhor relação entre as prestadoras de serviço e os consumidores.