Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Procon de Sapé faz mutirão de renegociação de dívidas

Procon de Sapé faz mutirão de renegociação de dívidas

A Prefeitura de Sapé promoverá o Iº Mutirão de Renegociação de Dívidas da cidade. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Sapé (Procon) será responsável pela ação, que acontecerá entre os dias 1 a 4 de agosto. A atividade faz parte do cronograma de atividades do órgão municipal e irá contar com a […]

12/07/2022 11h44 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Sapé promoverá o Iº Mutirão de Renegociação de Dívidas da cidade. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Sapé (Procon) será responsável pela ação, que acontecerá entre os dias 1 a 4 de agosto. A atividade faz parte do cronograma de atividades do órgão municipal e irá contar com a parceria de empresa pública e privada.

As pessoas que têm dívidas e reconhecem que estão em atraso com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e com a Distribuidora de Energia Elétrica S/A (Energisa) terão a oportunidade de renegociar os valores pendentes com as instituições no mês de agosto.

Segundo a secretária do Procon, Laiz Barbosa, a iniciativa busca oferecer condições diferenciadas de pagamentos para os clientes que reconhecem a dívida com as organizações, mas que não conseguem quitá-las pelos meios tradicionais de pagamento.

“Serão disponibilizadas formas diferenciadas, onde dependendo do valor da dívida, possam ser cobrados entradas menores que as convencionais, entre 10% e 30% do montante, já a quantia remanescente pode ser diluída em parcelas com o prazo mais longo, de no mínimo 36 meses, o que facilita a quitação. A intenção é que possamos fazer os melhores acordos para garantir o pagamento da dívida”, pontuou.

Ainda de acordo com a servidora, a expectativa é que muitas pessoas de Sapé e das cidades circunvizinhas compareçam ao mutirão de renegociação de dívidas, que a depender da demanda poderá ser prorrogado. As reuniões acontecerão nas dependências do Procon municipal, localizadas nas salas 120 e 216 no Mel Shopping, na rua Orcine Fernandes s/n, centro de Sapé.

A renegociação de dívidas é um mecanismo que possibilita a recuperação de valores para a empresa e simultaneamente incentiva os clientes a honrarem as pendências com as instituições, proporcionando uma melhor relação entre as prestadoras de serviço e os consumidores.