Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Procon de Sapé inicia Mutirão de Renegociação de Dívidas

Procon de Sapé inicia Mutirão de Renegociação de Dívidas

O Procon da Prefeitura Municipal de Sapé iniciou, nesta segunda-feira (1º) a primeira edição do “Mutirão de Renegociação de Dívidas”. A ação acontecerá até o dia 4 de agosto, e está sendo desenvolvida em parceria com Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor e empresas de prestação de serviços públicas e privadas. Para participar da […]

01/08/2022 16h56 Atualizado há 2 anos atrás

Para participar da ação, o consumidor deve se dirigir até o Centro Cultural Sapeense, situado na Rua Juvino Diniz S/N, no centro da cidade, e procurar ao guichê representativo da empresa em que está com débitos ativos para iniciar o processo, acordando a melhor forma de liquidação.

O serviço é concluído na hora, e enquanto espera, o cliente pode contar com serviços de beleza, como corte de cabelo, escova, manicure, pedicure e design de sobrancelhas, ofertados através da parceria com o Senac. Participam do mutirão também as empresas Energisa, Cagepa, CrediAmigo – Banco do Nordeste e CDL Sapé.

A secretária do Procon Sapé, Layz Freitas, comemorou a realização do mutirão, que beneficia aqueles que querem quitar as dívidas, mas precisam de condições especiais. “Sapé é uma cidade que tem um comércio muito forte, e é satisfatório estar realizando esse mutirão para que as pessoas que estão com dívidas possam quitar seus débitos e aumentar seu score e poder de compra, aumentando assim também a demanda comercial do município. Além da ação limpa nome, estamos dispondo também de cuidados de beleza pessoal para que a espera também seja um momento prazeroso, na esperança que o consumidor saia daqui satisfeito”, destacou.

Presente na ação esteve Kessia Liliana, superintendente do Procon estadual da Paraíba, prestando auxílio no monitoramento da atividade. “Estamos juntos prestando apoio aos consumidores de Sapé e regiões circunvizinhas que poderão estar fazendo essa negociação junto aos prestadores parceiros e homologando os acordos junto aos órgãos competentes do estado. É grande a oportunidade!”, pontuou.

O prefeito Major Sidnei Paiva acompanhou a atividade e encorajou a participação pública no mutirão. “Com essa dinâmica de relação de consumo, o momento é oportuno para convidar os sapeenses para liquidar os débitos nominalmente ativos. Por menores que as dívidas sejam, é importante que passem aqui e realizem o acordo para quitação”, finalizou.

A renegociação de dívidas é um mecanismo que permite a recuperação de valores para a empresa e ainda incentiva os clientes a honrarem as pendências com as instituições. Com a ação, as organizações resgatam o valor da dívida e o responsável pela dívida volta a estar habilitado para compras, financiamentos e outras ações que avaliam o histórico do consumidor.

Confira fotos: