Portal atualizado em: 29 de novembro de 2022 às 9:19h

Procon Sapé fiscaliza postos de combustíveis após anúncio de reajuste de preços

Início Procon Sapé fiscaliza postos de combustíveis após anúncio de reajuste de preços

O Procon Sapé realizou fiscalização em postos de combustíveis do município nesta sexta-feira (11) para averiguar o preço cobrado pelas empresas após a Petrobras anunciar reajuste no valor da gasolina e óleo diesel. Na visita, foi constatado que alguns estabelecimentos estavam cobrando com acréscimo um volume adquirido antes do aumento, de modo que os postos tiveram que baixar os preços.

Nos locais, a equipe do Procon encontrou o litro da gasolina sendo vendido a R$7,09. Foi solicitada então a nota fiscal de compra de combustível, que mostrou que o material foi comprado antes da estatal realizar o aumento. Os comerciantes foram orientados a baixar o preço e realizar o repasse ao consumidor conforme valor adquirido à distribuidora .

A secretária do órgão, Priscila Moura, alerta que essa prática é abusiva e fere o Código de Defesa do Consumidor. “Esse aumento de preços de combustível causa uma angústia no consumidor e, por isso, precisamos estar atentos a ações ilegais. Hoje conseguimos impedir que fosse cobrado um valor abusivo e a população deve estar atenta também, fazendo a denúncia para que o Procon possa cumprir seu papel”, pontuou.

O Procon Sapé fica localizado na rua Orcine Fernandes – no Mel Shopping, sala 120 – no centro da cidade e também pode ser contatado através do telefone 9 9406-2257 .

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade