O Procon Sapé realizou a operação “Preço Justo” com o objetivo de fiscalizar os postos de combustíveis do município. A ação acompanha as que ocorreram em todo o Brasil, onde diversos órgãos de defesa do consumidor aderiram à iniciativa para verificar se a redução no preço da gasolina e do diesel, anunciada pelo Governo Federal, estava realmente chegando aos consumidores.
Os resultados da operação foram positivos em Sapé, indicando que a maioria dos postos de combustíveis estava repassando adequadamente as reduções de preços aos consumidores. A verificação demonstra que os moradores de Sapé estão sendo beneficiados pelas medidas que visam reduzir o impacto dos altos preços dos combustíveis.
No entanto, durante a fiscalização, foi constatado que algumas distribuidoras não estavam realizando o repasse integral da redução. Diante dessa problemática, o Procon Sapé autuou esses estabelecimentos, responsabilizando-os por não cumprirem integralmente a obrigação de repassar a redução. Essa ação visa garantir e assegurar o cumprimento integral do direito do consumidor.
Layz Freitas, secretária titular da pasta do Procon Sapé, ainda explicou o que pode ter acontecido para o repasse ou não repasse, e reafirmou o compromisso do órgão em continuar atuante em prol dos consumidores do município.
“A logística influencia no tempo de abastecimento das bombas. Quando há redução, consumidores esperam, o que atrasa a compra e o repasse. Em caso de aumento, todos correm para abastecer, reduzindo o estoque mais rapidamente. Os preços novos só são repassados quando adquiridos com redução ou aumento. Em Sapé, o Procon garante que os repasses sejam feitos corretamente pelos postos”, pontuou.
É fundamental que os consumidores estejam cientes de seus direitos e denunciem eventuais abusos ou irregularidades que encontrem. O Procon Sapé, através de suas ações, reitera seu compromisso em atuar de forma incisiva para garantir que os consumidores sejam beneficiados pelas políticas públicas de redução de preços.
A operação “Preço Justo” é uma iniciativa para assegurar a transparência e a justiça nas relações de consumo, mantendo-se vigilante em relação aos postos de combustíveis e demais estabelecimentos comerciais.
O Procon Sapé permanece à disposição da população para receber reclamações, sugestões e fornecer orientações sobre os direitos dos consumidores. Os interessados podem buscar atendimento na sede localizada no Mel Shopping, ou entrar em contato pelo WhatsApp, no número (83) 9 9406-2257. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
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