Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 8:57h

Programa ‘Cidadania em Campo’ leva emissão gratuita de RG para bairros de Sapé

Início Programa ‘Cidadania em Campo’ leva emissão gratuita de RG para bairros de Sapé

Programa ‘Cidadania em Campo’ leva emissão gratuita de RG para bairros de Sapé

A Prefeitura de Sapé iniciou o trabalho de emissão gratuita de RG na zona rural do município. A ação faz parte do programa ‘Cidadania em Campo’, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que leva o serviço de forma itinerante em diversos locais do município. Desde segunda-feira (14), a equipe se instalou na comunidade da Usina Santa […]

15/03/2022 14h33 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Sapé iniciou o trabalho de emissão gratuita de RG na zona rural do município. A ação faz parte do programa ‘Cidadania em Campo’, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que leva o serviço de forma itinerante em diversos locais do município. Desde segunda-feira (14), a equipe se instalou na comunidade da Usina Santa Helena, onde atende a população.

O grupo permanecerá prestando o atendimento no local até a próxima sexta-feira (18), quando irá até outra área, onde também permanecerá por alguns dias. De acordo com a titular da pasta, Denise Ribeiro, a expectativa é percorrer as principais localidades levando o serviço aos moradores, de modo que eles não precisem se deslocar até o centro de Sapé e a Casa da Cidadania também tenha a demanda zerada.

“Um dos serviços mais requisitados na Casa da Cidadania é a emissão de RG, e estamos fazendo esforço para garantir que as pessoas que não moram tão perto do centro possam fazer o documento de forma mais cômoda, no seu bairro. Vamos percorrer diversos locais de Sapé levando essa ação que garante a cidadania ao alcance de todos”, pontuou Denise

A secretária lembra que o serviço em cada local é voltado para pessoas que moram no bairro, de modo que pessoas de outras áreas não precisam ir até o destino, e sim aguardar quando o programa chegar na sua comunidade. Ela ressalta que durante esse tempo, a Casa da Cidadania segue funcionando e realizando emissão de RG e também de outros documentos.

Veja fotos: