Portal atualizado em: 5 de julho de 2022 às 16:47h

Programa Cidadão fará emissão gratuita de documentos para população de Sapé

Início Programa Cidadão fará emissão gratuita de documentos para população de Sapé

Sapé recebe nesta quarta-feira (7) o Programa Cidadão, do Governo do Estado, para emissão de RG, CPF, carteira de trabalho e foto 3×4. O serviço ficará disponível até quinta-feira (8) no Centro Cultural da cidade e é fruto da parceria do Estado com a Prefeitura Municipal.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, serão ofertados 250 atendimentos por dia. A idade mínima para receber o serviço será de 14 anos. Para ter direito à emissão dos documentos, que podem ser 1ª ou 2ª via, é necessário a certidão de nascimento ou de casamento original, ou a cópia autenticada.

A secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, ressalta que serão tomadas todas as medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus. “Vai ser obrigatório o uso de máscara e do distanciamento social. Estamos adotando todas as medidas sanitárias para evitar aglomeração”, enfatizou.

Programa Cidadão – O Programa Cidadão é realizado pelo Governo do Estado e garante a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social.