Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Programa Cidadão: Prefeitura distribui jantar e presta suporte à população em fila para emissão de documentos

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Sapé realizou o primeiro dia de mutirão para emissão de documentação básica, no Centro Cultural. Os serviços ofertados serão expedições de RG, CPF, CTPS Digital e foto 3×4. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e acontece em parceria com o Governo do Estado. O Programa chegou […]

27/07/2022 15h29 Atualizado há 2 anos atrás

O Programa chegou a Sapé mais uma vez com a oferta média de 200 atendimentos gratuitos ao dia para a população interessada. O objetivo é auxiliar na demanda reprimida que a Casa da Cidadania tem para a emissão desses documentos.

É a primeira oferta desse serviço em 2022, mas em 2021 aconteceram outras duas ações conjuntas com o Programa Cidadão, sendo essa a terceira ação da gestão que promove ações e parcerias em favor da cidadania para os sapeenses.

Acompanhando a execução da atividade, esteve a secretária de Desenvolvimento Social do Município, Denise Ribeiro, que destacou sobre a importância do alcance de cidadania para a população. “Agradeço ao Governo do Estado pela prontidão em estar atendendo nossa instância, pois temos grande demanda na Casa da Cidadania e precisamos dar andamento às solicitações. Cumprindo o marco da gestão, o cuidado com nosso povo também foi além da promoção da cidadania, e estamos desde ontem, quando já se formavam filas, ofertando alimentação para os que aqui aguardam. O alcance da ação já apresenta número considerável”, pontuou.

Na quinta-feira (28), o serviço segue sendo fornecido, e para solicitar a primeira documentação ou segunda via é necessário estar portando a certidão de nascimento ou casamento, em sua forma original ou cópia autenticada e comprovante de residência. A idade mínima exigida para usufruir do serviço é de 14 anos completos.

Suporte – Com o atendimento realizado por ordem de chegada, desde a noite anterior a população formou fila de espera. Para prestar suporte a quem aguardava no local, a Secretaria distribuiu janta, café da manhã e lanche. Os moradores também contaram com oferta de serviços de salão, como corte de cabelo masculino, através do projeto Cuidando Deles, e manicure, limpeza de pele e maquiagem para as mulheres, através do projeto Cuidando Delas.

Com o apoio da Secretaria de Educação, as crianças que foram acompanhando seus responsáveis também dispuseram de Espaço Kids, com monitores da educação infantil, e distribuição de pipoca e algodão doce. Em posto também estiveram profissionais da saúde para aferição de pressão arterial e testagem glicêmica, serviços realizados por profissionais da Secretaria de Saúde.

Programa Cidadão– Programa socioassistencial do Governo do Estado para fornecimento de documentação básica para a população, promovendo assim oportunidades de fortalecimento da cidadania.