Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Programa de Incentivo ao Esporte de Sapé vai ajudar time Confiança com auxílio financeiro

Início A Prefeitura Programa de Incentivo ao Esporte de Sapé vai ajudar time Confiança com auxílio financeiro

A Prefeitura de Sapé encaminhou, nesta quinta-feira (28), à Câmara Municipal um projeto de Lei para criar o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte. Com a aprovação, a gestão municipal fica autorizada a garantir apoio ao esporte local, incluindo ao time do Confiança que disputa a segunda divisão do Campeonato Paraibano.  O prefeito Major Sidnei espera que os vereadores aprovem a matéria para garantir o incentivo necessário ao esporte e, sobretudo, ajudar o Confiança a avançar no Campeonato.

“A aprovação desse projeto regulariza uma parceria que estamos firmando com o Confiança, no valor de R$ 30 mil. O Confiança é um time campeão, está formando uma equipe para a segunda divisão do campeonato paraibano e a cidade está na torcida. Diante disso, a Prefeitura não poderia ficar fora dessa parceria. Sapé é maior do que tudo que já aconteceu no passado”, destacou o prefeito.

O Projeto de Lei tem por objetivo promover e consolidar o esporte como direito social guiado pelos princípios da democratização e inclusão social, valorizando a acessibilidade, descentralização, intersetorialidade e multidisciplinaridade das ações esportivas. Também fica criado com a aprovação do projeto o Fundo Municipal de Apoio ao Esporte, com unidade orçamentária destinada a dar apoio financeiro a programas e projetos de caráter esportivo.

Início – O Confiança foi fundado no dia 22 de abril de 1953, resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança, de propriedade de Genival Torres, que doou todo o material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores.

Estreou no Campeonato Paraibano em 1958, mas o clube se profissionalizou apenas em 1996. Em seu primeiro ano de competição, terminou em terceiro lugar e o grupo contava com os jogadores: Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo Rogério e Forly.

No ano seguinte, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro – e até hoje, único – time do Brejo a conseguir a honraria. O grupo campeão contava com o goleiro Lúcio, além dos jogadores Warlei, Careca, Betinho, Cícero, Glauco, Willian, entre outros. O presidente da época era João Máximo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support