Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Projeto ‘Mães Especiais’ promove manhã de interação entre famílias

Projeto ‘Mães Especiais’ promove manhã de interação entre famílias

A Prefeitura de Sapé lançou o programa ‘Mães Especiais’ que busca acolher a rede de apoio das crianças assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps) e Centro de Reabilitação Especializada de Sapé (CER). A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Saúde e realizará a primeira ação, nesta terça-feira (8), com atividades voltadas para à […]

07/02/2022 17h15 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Sapé lançou o programa ‘Mães Especiais’ que busca acolher a rede de apoio das crianças assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps) e Centro de Reabilitação Especializada de Sapé (CER). A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Saúde e realizará a primeira ação, nesta terça-feira (8), com atividades voltadas para à saúde dos cuidadores de crianças com deficiência.

O primeiro encontro será um café da manhã, a partir das 8h30, no Centro Cultural. O projeto será apresentado às mulheres, que poderão contar com reuniões regulares com apoio psicossocial. Haverá discussões e roda de diálogos para que o grupo possa dividir os desafios e contar com o suporte mútuo.

O prefeito Major Sidnei ressalta que a gestão tem voltado o olhar para prestar assistência social, valorizando e fortalecendo a rede de apoio dessas famílias. “Essa iniciativa é um projeto sensível que foca em quem muitas vezes não recebe atenção. Essas pessoas se doam cuidando de um familiar que requer uma atenção, mas elas também precisam de cuidado e esse é nosso objetivo”, pontuou.

A atenção à saúde dos cuidadores de crianças com deficiência tem sido uma preocupação da Prefeitura, conforme destaca o secretário de Saúde, David Roberto. “Temos implantado uma série de projetos que buscam olhar além de quem precisa de um atendimento médico, focando na integralidade das pessoas. Por trás de um paciente, há alguém que cuida, há uma família que passa por ajustes, há pessoas que também precisam de atenção”, detalhou