Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 9:40h

Início Projeto Verde Vida chega ao bairro do Abel Cavalcante com plantio de mudas de ipês

Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura

Dando sequência ao compromisso ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu, nesta quinta-feira (16), o plantio de mudas de ipês no bairro do Abel Cavalcante, como parte do projeto “Verde Vida”. A iniciativa reuniu alunos das escolas privadas Santa Cecília, Educandário de Maria e Pingo de Gente em uma manhã interativa dedicada à educação ambiental. […]

17/11/2023 9h28 Atualizado há 6 meses atrás

As crianças participaram ativamente, plantando as mudas nos principais canteiros do bairro, marcando assim o início de um esforço conjunto para um ambiente mais verde e saudável. Ramon Gomes de Araújo, gerente de Controle Ambiental, falou sobre a importância desse projeto, que vem acontecendo e vai se estender.

“O evento da Secretaria de Meio Ambiente tem como objetivo trabalhar a conscientização ambiental nas escolas, envolvendo a criançada no plantio de mudas, reforçando a importância do plantio de uma árvore. É apenas o primeiro bairro na zona urbana que está dentro do cronograma para plantação dos 98 ipês”, disse.

Josivaldo Soares, secretário executivo de Meio Ambiente, avaliou a relevância do projeto enfatizando também a diversidade das variedades de ipês plantadas. “Este evento é valioso, enriquecido pela multiplicidade de ipês que adornarão nosso bairro. Estamos empenhados não apenas no presente, mas em construir um futuro mais verde e saudável para todos”, declarou.

Com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre a relevância do plantio e preservação das árvores, a iniciativa não apenas proporciona sombra nos espaços urbanos, mas também contribui para a melhoria da qualidade do ar, sendo uma peça crucial na luta contra o aquecimento global. A ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Centro de Conscientização e Defesa Ambiental (CEDAMS).