Atualizado em: 3 de agosto de 2021 às 10:17h
Encontre o que você precisa aqui:

Sapé abre vacinação contra gripe para toda a população

Início Sapé abre vacinação contra gripe para toda a população

Todos os moradores de Sapé que quiserem receber a vacina contra a gripe podem ser imunizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A Prefeitura de Sapé disponibilizou as doses após a campanha para os grupos prioritários.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as pessoas acima de seis meses de idade podem receber a vacina. Para receber a dose, é necessário levar até a unidade de saúde apenas um documento de identificação com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Secretário de Saúde do município, David Roberto ressalta que estudos já mostram que a vacina contra a gripe também reduz os efeitos da infecção pela covid-19. Ele alerta que a imunização não substitui a vacina contra o coronavírus, mas pode ajudar em casos de contaminação pela doença.

“Vivemos em uma pandemia, mas é importante destacar que a gripe continua fazendo vítimas. É fundamental que as pessoas se cuidem e tomem o imunizante, pois colabora para a redução de casos graves da doença. Essa vacina também diminui a chance de uma dupla infecção”, apontou.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e ainda não foram imunizadas também devem procurar uma unidade de saúde.

Os grupos elegíveis são formados por: crianças (de 6 meses a 6 anos); gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; idosos; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo curso; forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Pesquisa – O estudo que aponta a relação entre a vacina contra o vírus Influenza e a diminuição de sintomas graves de covid foi apresentado no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas. A análise mostrou que a proteção contra a gripe reduz risco de derrame, sepse, internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e trombose venosa nos pacientes diagnosticados com a covid-19.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support