Portal atualizado em: 4 de maio de 2024 às 15:58h

Início Sapé atinge 90% do público-alvo vacinado e recebe incentivo financeiro do Estado

A Prefeitura de Sapé chegou à marca de 90% de cobertura vacinal do público-alvo da Campanha de Influenza 2023 e vai receber um incentivo financeiro do Governo do Estado. Após uma dificuldade técnica, a Secretaria de Saúde do município conseguiu incluir os dados de vacinação no sistema, o que trouxe o reconhecimento da performance na […]

18/07/2023 11h14 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Sapé chegou à marca de 90% de cobertura vacinal do público-alvo da Campanha de Influenza 2023 e vai receber um incentivo financeiro do Governo do Estado. Após uma dificuldade técnica, a Secretaria de Saúde do município conseguiu incluir os dados de vacinação no sistema, o que trouxe o reconhecimento da performance na imunização.

A informação foi divulgada pelo Governo do Estado. Além de Sapé, cidades como João Pessoa, Bayeux, Conde e Caaporã também vão ter acesso ao valor. “Esse é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desempenhado na Secretaria de Saúde em Sapé. Receber esse valor do Governo do Estado nos motiva a continuar nesse objetivo de ter sempre ações estratégicas”, ressaltou Franci Araújo, secretária de Saúde de Sapé.

A titular da pasta pontua que ao longo desse ano, o município se destacou nas ações de imunização, o que garantiu inclusive a vitória em uma seleção estadual no programa ‘ImunizaSus’. Agora, representantes da Saúde estão em Goiás para disputar o prêmio nacionalmente.

“Só de estarmos aqui já somos vencedores, pois superamos grandes cidades da Paraíba, a exemplo da capital João Pessoa, e estamos mostrando que o básico funciona na imunização. Com organização e planejamento podemos colher ótimos resultados, e é isso que vem acontecendo em Sapé”, afirmou.

Em Goiás, a Secretaria de Saúde de Sapé participa do Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Além de escolher o grande vencedor da seleção do ‘ImunizaSus’, também discute formas de fortalecer o SUS e melhorar a prestação de saúde pública.