Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 16:22h

Sapé avança para instalação do Procon e inicia capacitação dos servidores

Início Sapé avança para instalação do Procon e inicia capacitação dos servidores

Servidores do Procon de Sapé estiveram nessa segunda-feira (30) na sede do Procon estadual para iniciar capacitação da equipe que ficará responsável pelo serviço no município. O órgão se prepara para iniciar as atividades em breve.

A capacitação faz parte dos procedimentos para a implementação do serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em âmbito municipal, uma das mais antigas reivindicações da população sapeense.

A secretária do Procon Sapé, Priscilla Moura, e as servidoras Jeanne Santana, Jessica Paiva e Elaine Cristina participaram de um treinamento com a superintendente do Procon estadual, Késsia Liliana Cavalcanti e parte da equipe estadual. Na pauta, o aperfeiçoamento das práticas de atendimento, das rotinas de trabalho e de administração, além das atualizações legislativas.

Também esteve no programa o debate sobre a adesão do Procon de Sapé ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

A previsão é que o Procon de Sapé inicie as atividades nos próximos meses e seja instalado na sala 216, 2º piso , no Mel Shopping, que fica localizado na rua Orcine Fernandes, no centro da cidade.

Procon – O serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem como objetivos principais, orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support