Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Sapé comemora 137 anos de Augusto dos Anjos; programação começa com declamação de poemas na feira livre

A Prefeitura de Sapé inicia neste sábado (17) uma semana de programação voltada para o poeta Augusto dos Anjos, que em 20 de abril completa 137 anos do seu nascimento. A série de homenagens inclui declamação de poemas, lives nas redes sociais, sessão solene na Câmara Municipal e concurso de poesia. Começando no sábado com […]

16/04/2021 8h30 Atualizado há 3 anos atrás

Começando no sábado com declamação dos poemas de Augusto na Feira Livre de Sapé, a programação vai até 30 de abril.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Kelson Ricardo, a semana é voltada para resgatar a contribuição de Augusto dos Anjos para a história de Sapé e também incentivar a produção artística na cidade, ressaltando a importância da arte para a sociedade.

“Augusto dos Anjos foi um marco em nossa cidade e até hoje sua trajetória e memória nos influenciam de forma poderosa. Na Secretaria de Cultura, nossa função é justamente proteger o nosso patrimônio cultural, histórico e artístico e dar seguimento a ações para que outras pessoas sejam influenciadas pela arte”, pontuou.

Augusto dos Anjos – Nascido em 20 de abril de 1884, Augusto dos Anjos nasceu no Engenho Pau D’Arco, Vila do Espírito Santo, atual município de Sapé. É considerado um dos poetas mais críticos de sua época e em seus poemas, trazia raízes do simbolismo, onde retratava o gosto pela morte, a angústia e o uso de metáforas. Morreu aos 30 anos, na cidade de Leopoldina, em Minas Gerais, em decorrência de uma pneumonia.

Confira a programação completa:

Dia: 17 de abril (sábado):

Sapé declama Augusto: 137 anos de história

Horário: 8h

Local: Feira livre de Sapé

Dia: 19 de abril (segunda-feira)

Manhã: Lançamento do vídeo nas redes sociais: Emociona-me Augusto.

Horário: 8h

Tarde: Sapé canta Augusto – Live no Instagram do Memorial com Aderaldo Elias e Duda Barbosa, Neto Sanfoneiro e os violeiros e repentistas: Cícero Simião e Paulo Cruz.

Local: Biblioteca Municipal Augusto dos Anjos

Noite: Entrevista de Aderaldo Elias no Programa WS com o violinista Matheus Mouzinho

Horário: 20h

Dia: 20 de abril (terça-feira)