Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Sapé comemora 97 anos com show e mais de 200 obras e ações

Sapé comemora 97 anos com show e mais de 200 obras e ações

O aniversário de 97 anos de Sapé (1º de dezembro) vem sendo comemorado com muita festa, obras e ações. Além de shows, a cidade vem sendo contemplada com mais de 200 obras e ações que estão modificando a realidade dos sapeenses. “Estamos felizes em comemorar esta data com iniciativas importantes que estão mudando a cara […]

01/12/2022 11h39 Atualizado há 1 ano atrás

“Estamos felizes em comemorar esta data com iniciativas importantes que estão mudando a cara da nossa cidade e a realidade da nossa gente. Queremos fazer cada vez mais”, disse o prefeito Major Sidnei.

O primeiro dia de comemoração aos 97 anos de emancipação política de Sapé foi realizado nesta quarta-feira (30), com a gravação do DVD de Luka Bass. A festa promovida pela Prefeitura da Cidade, contou também com a participação de Mano Walter, Wallas Arrais, Mara Pavanelly, Caninana, Luciano Lins e Marcynho Sensação, reunindo uma multidão.

Nesta quinta-feira (1º) tem mais comemoração com a apresentação de Michelle Andrade, Ramon Schinayder e Vittor Fernandes. No último dia de festa, 2 de dezembro, o padre Nilson Nunes promove um momento de louvor e reflexão para o público.

Além da parte festiva, o prefeito de Sapé Major Sidnei destacou obras e ações que estão sendo desenvolvidas na cidade. Entre elas, a obra de pavimentação asfáltica na Rua Orcine Fernandes e em parte da Avenida Rio Branco. Ambas estão inclusas no programa de melhoria da Mobilidade Urbana do Município.

Ao longo dos dois últimos anos, a Prefeitura de Sapé realizou a pavimentação de cerca de 35 ruas. O mais recente pacote de obras contempla aproximadamente mais 30 vias da cidade, com calçamento e asfaltamento, a depender da rua, além da sinalização. As áreas selecionadas pertencem a diversos bairros e terão um investimento de R$ 4 milhões. “Sempre bom lembrar que essas são as primeiras intervenções em asfalto que as ruas da cidade recebem na história”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Sapé também está substituindo as lâmpadas convencionais dos postes públicos por placas de led em diversas ruas do município. São cerca de 4,6 mil luminárias, que vão gerar economia para a administração municipal.
As novas lâmpadas reduzem em até 80% o consumo de energia, sendo uma opção mais econômica e também mais sustentável. O led ainda fornece uma iluminação mais eficiente, garantindo a segurança nas ruas do município.

Social – A gestão também tem se destacado pelo cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade. É desenvolvido no município o programa Sopa e Pão, uma ação itinerante que leva alimento a quem mais precisa.

Em outubro, a Prefeitura realizou a ‘Super Festa das Crianças’, com cinco dias de festa itinerante, que contemplou os bairros da zona rural de Sapé.

Sapé ainda conta com o programa ‘Amor de Mãe’ que cuida das gestantes e das crianças, garantindo pré-natal, assistência, acompanhamento e distribuição de enxoval.

Saúde – Na área de Saúde, a gestão vem realizando melhorias constantes. Adquiriu recentemente uma Usina de oxigênio. O equipamento substitui os cilindros de oxigênio, gerando economia de quase R$ 30 mil por mês e evitando trocas de material, que precisavam ser feitas regularmente com o cilindro. A cidade se torna a segunda da Paraíba a ter um equipamento como esse em Hospital público municipal.

Sapé também tem se destacado na imunização da população contra a covid-19. Em uma ação recente, foi a cidade do estado que mais vacinou crianças de seis meses a dois anos com comorbidades.

Esporte – O esporte tem sido fomentado pela gestão municipal. A Prefeitura realizou neste ano o 1º Torneio Feminino de Handebol e Futsal, além do ‘Sapé Fight’, com o mês de julho voltado para as artes marciais. Aconteceu também o campeonato masculino de futsal e chega agora ao fim o Campeonato de Futebol, que vai premiar o vencedor com R$ 10 mil.