Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Sapé comemora Dia do Trabalho com serviços, oficinas de beleza e testagem de feirantes

Para comemorar o Dia do Trabalho (1º de maio) a Prefeitura de Sapé terá uma série de ações em homenagem aos profissionais que atuam no município. Além de serviços de saúde, serão prestadas oficinas de beleza com lavagem, corte, escova e manicure. As atividades seguirão todos os protocolos em decorrência da pandemia da covid-19, como […]

30/04/2021 8h47 Atualizado há 3 anos atrás

Para comemorar o Dia do Trabalho (1º de maio) a Prefeitura de Sapé terá uma série de ações em homenagem aos profissionais que atuam no município. Além de serviços de saúde, serão prestadas oficinas de beleza com lavagem, corte, escova e manicure. As atividades seguirão todos os protocolos em decorrência da pandemia da covid-19, como uso de máscaras, distanciamento e higienização de objetos usados.

Já em comemoração à data, na sexta-feira (30) haverá testagem do novo coronavírus em massa para os feirantes no Pavilhão Central, a partir das 14h. No sábado (1º), serviços de aferição de pressão, orientação nutricional, teste glicêmico, orientação sexual, orientação pós-covid e testagem de Doenças Sexuais Transmissíveis (DTSs) serão ofertados para a população, no centro da cidade.

O prefeito do município, Major Sidnei, ressalta que Sapé tem em sua história uma população trabalhadora, que de forma empenhada e responsável, luta pelo sustento e desenvolvimento da cidade. Ele pontua que a gestão tem buscado valorizar o trabalho prestado pelos servidores, além de honrar aposentados e pensionistas do município, pagando salários em dia e dentro do mês trabalhado.

“Tem sido um desafio que mensalmente estamos cumprindo. O que demonstra respeito e valorização para os servidores e também para o comércio e economia de Sapé, que se movimentam com os valores injetados, trazendo desenvolvimento e renda para nossa população”, pontuou.

Agricultores – O prefeito destaca a importância dos agricultores para Sapé e relembra as ações da Prefeitura para beneficiar essa categoria. Entre elas, a compra direta, onde pequenos agricultores da cidade vendem seus produtos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e eles são distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de garantir a segurança alimentar, a gestão possibilita que os trabalhadores garantam renda e sustento através da venda da produção. “Nosso papel na gestão é criar oportunidades de reconhecer e fomentar as atividades, agregando valor e inserindo em nossa economia”, pontuou.

Dados – De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sapé possui 50.143 habitantes e destes, 4,5 mil pessoas compõem a população que tem alguma ocupação. Em 2018, o salário médio mensal era de 1.6 salários mínimos.