Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Sapé comemora Dia do Trabalho com serviços, oficinas de beleza e testagem de feirantes

Início Sapé comemora Dia do Trabalho com serviços, oficinas de beleza e testagem de feirantes

Para comemorar o Dia do Trabalho (1º de maio) a Prefeitura de Sapé terá uma série de ações em homenagem aos profissionais que atuam no município. Além de serviços de saúde, serão prestadas oficinas de beleza com lavagem, corte, escova e manicure. As atividades seguirão todos os protocolos em decorrência da pandemia da covid-19, como uso de máscaras, distanciamento e higienização de objetos usados.

Já em comemoração à data, na sexta-feira (30) haverá testagem do novo coronavírus em massa para os feirantes no Pavilhão Central, a partir das 14h. No sábado (1º), serviços de aferição de pressão, orientação nutricional, teste glicêmico, orientação sexual, orientação pós-covid e testagem de Doenças Sexuais Transmissíveis (DTSs) serão ofertados para a população, no centro da cidade.

O prefeito do município, Major Sidnei, ressalta que Sapé tem em sua história uma população trabalhadora, que de forma empenhada e responsável, luta pelo sustento e desenvolvimento da cidade. Ele pontua que a gestão tem buscado valorizar o trabalho prestado pelos servidores, além de honrar aposentados e pensionistas do município, pagando salários em dia e dentro do mês trabalhado.

“Tem sido um desafio que mensalmente estamos cumprindo. O que demonstra respeito e valorização para os servidores e também para o comércio e economia de Sapé, que se movimentam com os valores injetados, trazendo desenvolvimento e renda para nossa população”, pontuou.

Agricultores – O prefeito destaca a importância dos agricultores para Sapé e relembra as ações da Prefeitura para beneficiar essa categoria. Entre elas, a compra direta, onde pequenos agricultores da cidade vendem seus produtos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e eles são distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de garantir a segurança alimentar, a gestão possibilita que os trabalhadores garantam renda e sustento através da venda da produção. “Nosso papel na gestão é criar oportunidades de reconhecer e fomentar as atividades, agregando valor e inserindo em nossa economia”, pontuou.

Dados – De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sapé possui 50.143 habitantes e destes, 4,5 mil pessoas compõem a população que tem alguma ocupação. Em 2018, o salário médio mensal era de 1.6 salários mínimos.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support