Portal atualizado em: 13 de junho de 2024 às 17:48h

Sapé define prioridades culturais com recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Início Sapé define prioridades culturais com recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Sapé define prioridades culturais com recursos da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Sapé realizou uma série de escutas públicas entre os dias 10 e 17 de maio para elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O município planeja destinar mais de R$ 277 mil em ações gerais de apoio à cultura local, além de destinar mais […]

27/05/2024 12h38 Atualizado há 2 semanas atrás

O município planeja destinar mais de R$ 277 mil em ações gerais de apoio à cultura local, além de destinar mais de R$ 90 mil para iniciativas do Programa Cultura Viva, que promove a cultura como um espaço de transformação social.

As sessões contaram com a presença do Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcone Pessoa e do Secretário Executivo de Cultura, Kelson Ricardo, que ouviram as necessidades e sugestões de mais de 110 artistas, grupos e entidades culturais representando oito segmentos culturais distintos do município.

De acordo com o Marcone Pessoa, as escutas têm o objetivo de fortalecer as raízes culturais de Sapé e garantir que os investimentos atendam as necessidades da comunidade artística local. “A decisão de investir em cultura não é apenas uma questão de preservação da identidade cultural, mas também uma estratégia econômica”, ressaltou.

Já para Kelson Ricardo, as escutas públicas são um exemplo de governança participativa. “Com esses investimentos, Sapé se posiciona como um modelo para outras cidades que buscam revitalizar sua cena cultural e estimular o desenvolvimento local através da arte e da cultura”, destacou Kelson.

Investimento – Estudos indicam que cada real investido em cultura retorna várias vezes em benefícios econômicos, sociais e educacionais. A cultura é um vetor importante para o turismo, sendo um setor com potencial de crescimento em Sapé.