Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Sapé é selecionado pelo Governo Federal e vai receber programa ‘Viver Bem’

Início A Prefeitura Sapé é selecionado pelo Governo Federal e vai receber programa ‘Viver Bem’

A Prefeitura de Sapé foi selecionada para implantar o programa ‘Viver Bem’, do Governo Federal. A iniciativa foca em atividades voltadas para um envelhecimento saudável e tem ações nas áreas de tecnologia, educação, saúde e mobilidade física. A adesão contou com o auxílio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, através do gerente regional da 1ª região, Alexandre Kennedy, e no município será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto, que está na fase inicial de implantação em Sapé – uma vez que o município cumpriu os critérios para ser contemplado e se tornou elegível – aguarda agora a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa para prosseguir no lançamento.

Com o convênio, serão fornecidos equipamentos de última geração para que idosos tenham acesso à tecnologia. As ferramentas serão encaminhadas para o serviço de convivência e o fortalecimento de vínculos. O programa prevê ainda capacitações que ajudem a convivência familiar e comunitária, educação financeira e informação sobre assuntos relacionados ao processo de envelhecimento saudável e os cuidados necessários.

Secretária de Desenvolvimento Social de Sapé, Denise Ribeiro comemorou a adesão e ressalta o impacto que o projeto pode ter na população idosa de Sapé. “Muitas vezes a pessoa na terceira idade tem dificuldade de ter uma vida com qualidade e nosso objetivo é fornecer meios para isso, através da informação, conhecimento, aprendizagem, de modo que seja uma etapa ativa. O idoso deve ter relações sociais e precisa ser considerado como uma pessoa relevante em sua comunidade, porque de fato, ele é”, pontuou.

Programa Viver Bem – O programa faz parte da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI) e integra o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Seu foco é inserir a Pessoa Idosa no contexto atual da ampliação das habilidades necessárias à qualidade de vida para um Envelhecimento Ativo e Saudável. Dessa forma, o projeto tenta minimizar a lacuna existente entre as pessoas idosas e a vida moderna.

 

 

 

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support