Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

Início Sapé está entre 21% dos municípios que cumpriram meta de vacinação contra covid-19

Até 3 de maio, o município de Sapé já havia vacinado 95,10% dos integrantes dos grupos classificados como prioritário pelo Ministério da Saúde. O dado foi divulgado pela Secretaria de Saúde, na Avaliação de Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. Ao todo, apenas 48 (21%) das 223 cidades paraibanas chegaram ao percentual estipulado pelo Governo.

De acordo com a SES, foram aplicadas em Sapé 104,36% da primeira dose e 80,17% da dose dois do imunizante. O total, entre o distribuído e aplicado, chega a 95,10%.

Para o prefeito da cidade, Major Sidnei, o número aponta o esforço e empenho da gestão para imunizar a população e reduzir os casos de coronavírus na cidade. “É uma grande alegria saber que estamos no caminho certo. Temos adotado estratégias para imunização, conscientizando a população da importância da vacina e informando sempre sobre o calendário da imunização. Só tenho a agradecer aos profissionais da saúde que tem se dedicado completamente nesse momento”, pontuou.

O secretário de Saúde da gestão, David Roberto, ressaltou que a pasta tem agido de forma estratégica para imunizar a população. “Nossa equipe tem trabalhado de forma coletiva e esse trabalho passa por várias etapas, desde a comunicação sobre a fase da vacinação, o atendimento rápido e preciso nas UBSs, o agendamento feito pelos agentes comunitários. É um esforço que conta com a responsabilidade de muitos profissionais e vamos continuar nesse ritmo”, comemorou.

Até o dia 7 de maio, Sapé aplicou 14.130 doses de vacina contra a covid-19. A aquisição da vacina acontece através do Governo Federal. O município realiza a vacinação conforme a chegada das doses.