Atualizado em: 3 de agosto de 2021 às 10:17h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Sapé está entre as 10 cidades com maior cobertura vacinal e bate recorde de aplicação de doses em um dia

Com mais de 22 mil doses de vacina contra o novo coronavírus aplicadas em Sapé, o município está entre as 10 cidades que mais imunizam a população contra a doença. De acordo com dados da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, do Governo do Estado,  a taxa de proporção de esquemas finalizados é de 99,20%. Acima desse número,  estão apenas outras nove das 223 cidades paraibanas.

Com uma população de 52 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Sapé já vacinou, pelo menos, 30% dos cidadãos com a primeira dose do imunizante. Só na última terça-feira (6), 683 pessoas foram vacinadas contra a covid-19, número recorde de vacinas aplicadas em um único dia na cidade.

Prefeito de Sapé, Major Sidnei, comemora o resultado. “Vamos continuar avançando! Isso faz parte de um trabalho muito bem realizado e sempre parabenizo e agradeço a todos pelo que tem sido feito. A população agradece e tem cada dia mais, acreditado que em breve a vacina chegará para todos. É para isso que estamos trabalhando”, pontuou.

Conforme a nota informativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), além de Sapé, São Sebastião de Umbuzeiro, Teixeira, São José do Brejo do Cruz, São José de Caiana, Quixaba, Matureia, Juru e Boa Vista superaram os 99% de esquemas finalizados.

Os esquemas finalizados, de acordo com a SES, são calculados com base no total da segunda dose recebida e aplicada.

O secretário de Saúde, David Roberto, atribui os dados ao esforço coletivo das equipes de saúde e ao planejamento estratégico para o avanço da vacinação. “Isso é resultado de muito empenho de diversos profissionais da saúde. Cada um vem cumprindo seu papel, dando o seu melhor, e garantindo que Sapé seja uma das cidades que mais vacinam na Paraíba”, afirmou.

Plano de vacinação – Atualmente, Sapé vacina pessoas com mais de 39 anos e sem comorbidades. Gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, idosos, trabalhadores da área da educação, pessoas com comorbidades, pessoas do sistema prisional e pessoas em situação de vulnerabilidade social também foram vacinadas contra a covid-19.