Atualizado em: 3 de agosto de 2021 às 10:17h
Encontre o que você precisa aqui:

Sapé está entre as 10 cidades com maior cobertura vacinal e bate recorde de aplicação de doses em um dia

Início Sapé está entre as 10 cidades com maior cobertura vacinal e bate recorde de aplicação de doses em um dia

Com mais de 22 mil doses de vacina contra o novo coronavírus aplicadas em Sapé, o município está entre as 10 cidades que mais imunizam a população contra a doença. De acordo com dados da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, do Governo do Estado,  a taxa de proporção de esquemas finalizados é de 99,20%. Acima desse número,  estão apenas outras nove das 223 cidades paraibanas.

Com uma população de 52 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Sapé já vacinou, pelo menos, 30% dos cidadãos com a primeira dose do imunizante. Só na última terça-feira (6), 683 pessoas foram vacinadas contra a covid-19, número recorde de vacinas aplicadas em um único dia na cidade.

Prefeito de Sapé, Major Sidnei, comemora o resultado. “Vamos continuar avançando! Isso faz parte de um trabalho muito bem realizado e sempre parabenizo e agradeço a todos pelo que tem sido feito. A população agradece e tem cada dia mais, acreditado que em breve a vacina chegará para todos. É para isso que estamos trabalhando”, pontuou.

Conforme a nota informativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), além de Sapé, São Sebastião de Umbuzeiro, Teixeira, São José do Brejo do Cruz, São José de Caiana, Quixaba, Matureia, Juru e Boa Vista superaram os 99% de esquemas finalizados. 

Os esquemas finalizados, de acordo com a SES, são calculados com base no total da segunda dose recebida e aplicada. 

O secretário de Saúde, David Roberto, atribui os dados ao esforço coletivo das equipes de saúde e ao planejamento estratégico para o avanço da vacinação. “Isso é resultado de muito empenho de diversos profissionais da saúde. Cada um vem cumprindo seu papel, dando o seu melhor, e garantindo que Sapé seja uma das cidades que mais vacinam na Paraíba”, afirmou.

Plano de vacinação – Atualmente, Sapé vacina pessoas com mais de 39 anos e sem comorbidades. Gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, idosos, trabalhadores da área da educação, pessoas com comorbidades, pessoas do sistema prisional e pessoas em situação de vulnerabilidade social também foram vacinadas contra a covid-19.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support