Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Sapé fica entre as cinco cidades paraibanas que mais vacinaram contra covid-19

Início Sapé fica entre as cinco cidades paraibanas que mais vacinaram contra covid-19

Sapé fica entre as cinco cidades paraibanas que mais vacinaram contra covid-19

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Sapé fica entre as cinco cidades paraibanas que mais vacinaram contra covid-19

O município de Sapé ficou entre as cinco cidades paraibanas que mais vacinaram contra a covid-19 neste sábado (30), Dia D de Multivacinação, em toda Paraíba. O município vacinou 1.707 pessoas contra a covid-19 e 717 pessoas com imunizantes da rotina vacinal. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, Sapé compõe a lista […]

30/07/2022 20h43 Atualizado há 4 meses atrás

O município de Sapé ficou entre as cinco cidades paraibanas que mais vacinaram contra a covid-19 neste sábado (30), Dia D de Multivacinação, em toda Paraíba. O município vacinou 1.707 pessoas contra a covid-19 e 717 pessoas com imunizantes da rotina vacinal. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, Sapé compõe a lista junto com os municípios de Princesa Isabel, Campina Grande, Sousa e João Pessoa.

“Realizamos hoje, por meio da Secretaria de Saúde, o Dia D de Multivacinação no nosso município, oferecendo diversos tipos de imunizantes para proteger nossa população, entre eles da Covid-19. Nessa perspectiva, Sapé ficou entre os cinco municípios que mais vacinaram contra Covid-19 na Paraíba, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde”, destacou a secretária de Saúde, Franci Araújo.

O Dia D de Multivacinação teve como objetivo a atualização de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Vacinação para todos os públicos, de todas as idades.

O evento é uma das ações do ‘Vacina Mais Paraíba’, cujo objetivo é unir esforços para sensibilizar a população sobre a segurança e eficácia das vacinas e aumentar as coberturas, proporcionando a redução das doenças imunopreviníveis (que podem ser evitadas com vacina).

Foram ofertadas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumo 10,  Meningo C,  Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola),        Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano adulto (dT),  Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, dTpa, Influenza (esta ofertada durante Campanha anual),  Pneumocócica 23-valente (Pneumo 23) e Covid-19.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade