Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 9:20h

Sapé Fight chega ao fim com disputa entre atletas de jiu-jitsu

Início Sapé Fight chega ao fim com disputa entre atletas de jiu-jitsu

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Sapé Fight chega ao fim com disputa entre atletas de jiu-jitsu

O Sapé Fight chegou ao fim neste domingo (20) com a disputa entre atletas de jiu-jitsu. Em sua segunda edição, o campeonato de lutas promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo já se consagrou como o maior evento de artes marciais da Prefeitura. Na modalidade infantojuvenil, Caio do ‘GFTeam’, de São José de […]

28/08/2023 16h58 Atualizado há 8 meses atrás

Na modalidade infantojuvenil, Caio do ‘GFTeam’, de São José de Campestre, foi o grande vencedor. O 2º e 3º lugar ficaram com Joellyson e Samuel do SCFV, respectivamente.

Já na disputa entre adultos, o atleta Fabiano ficou em primeiro lugar; já Marconi no GFTeam conquistou a 2ª posição e Gabriel do BC Team ficou em terceiro. Nas lutas femininas, Rita e Tais foram as vencedoras e Emanuele e Lucyjane ficaram em 2º lugar em suas disputas.

Nas lutas casadas sem kimono, Auri do GFTeam (Guarabira) venceu Giovani do GFTeam de Sapé. Na luta com kimono, Antônio da GFTeam Sapé ocupou a 1ª posição, e Jhonkenid, da BCTeam de Mari, ficou em 2º lugar. Na mesma modalidade, porém infantil, José do BCTeam, de Mari, ficou em 2º lugar, superando Arthur, do SCFV.

O evento aconteceu no ginásio da Escola Luiz Ribeiro e foi transmitido pela internet, contando com a participação de um grande público que acompanhou de perto todas as lutas. Foram mais 20 confrontos, finalizados com medalhas e premiações em dinheiro.

Participaram atletas representantes de várias cidades da Paraíba, além de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O prefeito Major Sidnei celebrou o sucesso da edição, ressaltando a importância do esporte e da inclusão. “Conseguimos reunir ação, emoção e muita responsabilidade nesse evento que tem mostrado o papel e poder do esporte. Ver homens, mulheres, crianças e pessoas com deficiência se dedicando mostra que o esporte é para todos”, pontuou.

O Sapé Fight aconteceu durante os finais de semana do mês de agosto e reuniu atletas de diversas modalidades, sendo elas jiu-jitsu, hapkido, capoeira, karatê, muay thai e kickboxing.

Confira as fotos: